Exposição “As Expressivas” segue até o dia 27 de março, no Misa

Mulheres asiáticas são o foco do artista Thiago Laion

Thiago LaionExposição "As Expressivas" celebra dia da mulher com fotografias

Exposição “As Expressivas” celebra dia da mulher com fotografias

“Conhecer novas culturas e um outro mundo”, esse é o lema do projeto “De Boas”, comandado pela engenheira Madu e o publicitário Thiago Laion. As imagens capturadas pela dupla durante uma expedição na Ásia são o tema da mostra “As Expressivas: uma imersão no mundo das mulheres asiáticas”, em exposição no Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), desde o início deste mês.

Segundo o publicitário, o projeto que apresenta o olhar sobre mulheres expressivas, representantes de diferentes culturas e carregadas de personalidade, independentemente da idade. “Através de olhares e sorrisos, registrei momentos que traduzissem o sentimento e o mundo particular de cada uma delas. Uma forma singular elementos e personalidades que representassem o quanto somos tão parecidos e ao mesmo tempo diferentes”, conta Laion.

Thiago LaionExposição "As Expressivas" celebra dia da mulher com fotografias

Exposição “As Expressivas” celebra dia da mulher com fotografias

As fotografias mostram as asiáticas místicas, artesãs, pescadoras, ciganas, musicistas, com expressões que contam histórias ricas em cultura e espiritualidade. Às 18h, o artista irá promover um “Story Telling” para contar as experiências vividas durante a viagem. “Vamos contar as histórias por trás de cada umas das mulheres que inspiraram os registros e fotos da exposição. Escolhemos essa data por ser véspera do Dia Internacional da Mulher e aproveitarmos esse momento para contextualizar o evento.

A exposição segue até o dia 27 de março. O Misa, equipamento cultural da Secretaria de Estado da Cultura, está aberto para visitação de terça à sexta-feira, 8h às 17h, sábados e feriados, das 9h às 14h. Agendamento de visita em grupo ou mais informações sobre o Museu podem ser solicitados pelo telefone 3315-7882.

Sobre o artista

Thiago Leão Nobre, conhecido por Thiago Laion, é fotógrafo e produtor de vídeo nascido em Maceió, Alagoas. Formado em publicidade e pós-graduado em Motion Graphics, o alagoano morou em São Paulo durante 6 anos, e foi no ano de 2015 que decidiu sair numa expedição fotográfica pelo mundo.

A jornada durou quase um ano, e com uma câmera na mão capturou momentos e compartilhou no @projetodeboa, um canal de comunicação nas redes sociais durante toda expedição.

Fonte: Ascom / Secult

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos