Evento mundial sobre dados abertos e transparência acontece neste fim de semana em Maceió

Open Data Day acontece neste final de semana, 10 e 11 de março

DivulgaçãoBanner Evento Open Data Day

Banner Evento Open Data Day

Acontece neste final de semana, 10 e 11 de março, em Maceió, o evento Open Data Day, na Faculdade Estácio de Alagoas (Fal), no bairro da Jatiúca. A inscrição é gratuita e deve ser feita por meio deste link.

A proposta do evento é reunir pessoas, com diferentes percepções sobre os dados abertos, para compartilhar ideias e possibilidades de atuação, apresentar experiências de negócios e serviços inovadores, como também, engajar o poder público para que ele publique os seus dados em formato aberto, promovendo a transparência.

A programação é extensa e conta com diversas oficinas, hackathon (maratona de programação) e palestras.

Durante os dois dias será apresentado o conceito e o amplo ecossistema em torno dos dados abertos, visando engajar a sociedade a desenvolver aplicativos, criar visualizações e análises que permitam a criação de negócios e serviços inovadores, bem como o melhor acompanhamento das atividades do governo.

O evento está sendo realizado pelo Núcleo de Excelência em Tecnologias Sociais da Ufal (NEES) e pela FAL e conta com o apoio das secretarias de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação; do Planejamento, Gestão e Patrimônio e da Fazenda, além de outras instituições de ensino.

Open Data Day

O Dia Internacional de Dados Abertos Internacionalmente, o Open Data Day foi uma iniciativa da Open Knowledge Foundation (Fundação para o Conhecimento Livre) desde 2011.

A edição 2017 já tem mais de 320 cidades do mundo (em todos os Continentes) confirmadas. No Brasil, haverá edições locais nas cidades de Brasília/DF, Teresina/PI, São Paulo/SP, Curitiba/PR e Maceió/AL.

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *