Temer diz que tem “convicção do quanto a mulher faz pela casa”

Peemedebista ainda disse que a mulher tem uma grande participação na economia do país porque é "capaz de indicar os desajustes de preços em supermercados"

Beto Barata/PRTemer

Repercutiu mal o discurso de Michel Temer em eventosobre o Dia Internacional da Mulher, nesta quarta-feira (8). O presidente afirmou que tem “convicção do quanto a mulher faz pela casa”. Minutos depois, a secretária nacional de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes, minimizou, ao ser questionada por jornalistas, a fala de Temer. “O presidente Michel é muito mais do que palavras. São fatos que temos que ter, são atitudes”, disse Pelaes.

Em seu discurso, Temer afirmou que “homens e mulheres são igualmente empregados” e que “a gente vê o número de mulheres que comandam empresas”, argumentou, sem mencionar, porém, pesquisas recentes que mostram que mulheres ganham menos que homens mesmo exercendo cargos iguais em empresas.

“Tenho absoluta convicção, até por formação familiar e por estar ao lado da Marcela [Temer], do quanto a mulher faz pela casa, pelo lar. Do que faz pelos filhos. E, se a sociedade de alguma maneira vai bem e os filhos crescem, é porque tiveram uma adequada formação em suas casas e, seguramente, isso quem faz não é o homem, é a mulher”, declarou o presidente, em solenidade no Palácio do Planalto.

Ao lado da primeira-dama, Marcela Temer, o presidente disse que a mulher tem uma grande participação na economia do país porque ela é “capaz de indicar os desajustes de preços em supermercados” e “identificar flutuações econômicas no orçamento doméstico”.

“Na economia, também, a mulher tem uma grande participação. Ninguém mais é capaz de indicar os desajustes, por exemplo, de preços em supermercados mais do que a mulher. Ninguém é capaz melhor de identificar eventuais flutuações econômicas do que a mulher, pelo orçamento doméstico maior ou menor”, afirmou Temer.

Em discurso curto, Marcela Temer afirmou que as mulheres vivem uma “realidade difícil” e que a sociedade brasileira precisa “acabar com a intolerância que afronta a realidade das mulheres” e “dar condições” para que elas criem seus filhos “da melhor maneira possível”.

Fonte: Jornal do Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos