Cine Sesc de março exibe filmes aclamados pela crítica

O cinema, além de entreter, é capaz de educar e nos trazer reflexões. Uma boa história contada através das lentes precisa harmonizar diferentes elementos. Alguns filmes conseguem se tornar inovadores quando transformam uma simples história em uma narrativa surpreendente, utilizando perspectivas diferenciadas ou, até então, nunca utilizadas.

A programação de março do Cine Sesc conta com uma seleção primorosa que conseguiu, através de excelência técnica e criativa, ser aclamada por público e crítica. Xavier Dolan e Pawel Pawlikowski, ambos diretores indicados a prêmios do Festival de Cannes, certamente farão o público enxergar o cinema com outros olhos.

O Teatro Jofre Soares é o local onde você poderá contemplar estas obras.

Confira a programação:

06/03 – Filme: Mommy
Diretor: Xavier Dolan
Classificação:16 anos
Duração: 138 minutos
Mãe é surpreendida com a notícia de que seu filho foi expulso do reformatório onde vive. Os dois voltam a morar juntos, e enfrentam dificuldades devido à hiperatividade do filho, que muitas vezes o torna agressivo. Os dois apenas conseguem encontrar equilíbrio quando a vizinha entra na vida de ambos.
13/03 – Filme: Ida
Diretores: PawelPawlikowski
Classificação:14 anos
Duração: 80 minutos
Uma jovem noviça está pronta para prestar seus voto se se tornar freira. Porém, antes disto, vai visitar sua única familiar restante: uma tia cínica e mundana que revela segredos sobre o passado da moça.Para descobrir o desfecho da família, as duas resolvem partir em uma jornada de auto conhecimento, a fim de saber onde cada uma delas pertence na sociedade.
20/03 – Filme: Lulu nua e crua
Diretor: Sólveig Anspach
Classificação:12 anos
Duração: 99 minutos
Após uma entrevista de emprego mal sucedida, Lulu decide não voltar para casa, deixando o marido e os filhos. Sem ter nada planejado, ela se dá alguns dias de liberdade, aproveitando plenamente o que vier em seu caminho. Neste caminho, acaba encontrando pessoas que também estão na beira do mundo e alguém que perdeu de vista há muito tempo: ela mesma.
27/03 – Filme: Heli
Diretor: Amat Escalante
Classificação:18 anos
Duração: 105 minutos
Estela é uma garota de 12 anos que está namorando às escondidas com Beto, um jovem recruta. Ele a pressiona para que tenham relações sexuais, mas ela sempre recusa a iniciativa. Um dia,Beto esconde na caixa d’água da casa de Estela alguns pacotes com cocaína, que deveriam ter sido queimados pelo exército. Sua ideia é vender a droga e, com o dinheiro, deixar a cidade e se casar com Estela. Entretanto, os planos vão por água abaixo quando os militares que desviaram a droga descobrem quem roubou os pacotes.
SERVIÇO
Cine Sesc
Local: Teatro Jofre Soares
Datas: 06, 13, 20 e 27/03
Horário: 12h30
Entrada: Gratuita
Fonte: Ascom / Sesc Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos