Projeto de Thaise Guedes pode levar campanha Novembro Azul para dentro das escolas

Deputada defende que as crianças e adolescentes sejam multiplicadores de informações

Segue para sanção ou veto do Governador Renan Filho, o Projeto de Lei nº287/2016, de autoria da deputada estadual, Thaise Guedes (PMDB), que pretende instituir a Campanha Novembro Azul na rede estadual de ensino. A ideia é que a conscientização para a prevenção do câncer de próstata se inicie entre as crianças e adolescentes, convertendo-os em multiplicadores das informações.

A deputada defende, que o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil, e, através do PL, será possível promover diversas ações dentro das escolas, conscientizando os estudantes e os deixando mais à vontade para falar sobre o assunto. “O intuito do projeto será a discussão do tema com as crianças e jovens, que assimilam de forma mais fácil, as orientações que recebem e, normalmente, as levam pra dentro de casa, conversando com seus pais e com os demais familiares”, afirmou.

Para ela, a exemplo da campanha ‘Outubro Rosa’, dedicar o mês de novembro para a saúde do homem é igualmente importante, como forma de dar visibilidade ao tema e mobilizar a população masculina para mudar o quadro atual, marcado pelo medo, descaso e falta de informação. “Abordar o tema desde cedo com os estudantes, também pode contribuir para que, futuramente, eles também possam estar mais conscientes sobre a importância do exame, pois ainda existem preconceitos em relação a essa avaliação” destacou Thaise Guedes.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos