Uncisal lança Campanha Escolha a Calma

Evento reuniu servidores e destacou valores essenciais para conviver em harmonia

Ascom / UncisalEscolha a calma

O dia-a-dia atribulado faz com que muitas vezes não notemos que estamos vivendo como se estivéssemos com uma espécie de “piloto automático”. Para estimular o autoconhecimento e proporcionar maior qualidade de vida, a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), lançou nesta quinta-feira, 9, a campanha “Escolha a Calma”.

De caráter permanente, a iniciativa tem o objetivo de promover a escolha da paz e não violência na sociedade, tendo como base a reflexão sobre valores como amor, perdão, tolerância, confiança, respeito, humildade, paciência, flexibilidade, humor, compaixão, cooperação e gentileza.

Na abertura do evento, a reitora da Uncisal Rozangela Wyszomirska destacou que o ambiente universitário, que é composto por muitos jovens, é um dos melhores meios para discutir a paz. “Mas, é preciso também olhar os princípios e como servidores públicos exercitar diariamente valores como a humildade, a flexibilidade, o respeito e a compaixão”, destacou a reitora.

Em seguida, dando continuidade à solenidade de abertura, o vice-reitor Paulo Medeiros reforçou a importância da campanha e pontuou que o ser humano precisa “fazer uma abordagem apreciativa e exercitar o que cada um tem de bom dentro si”.

Além de destacar a relevância da Campanha Escolha a Calma, que acontece em todo o território nacional, a  pró-reitora de Gestão de Pessoas Alynne Acioli declarou que “a calma é um exercício diário e precisamos nos centrar na nossa proposta de vida e resgatar valores para o exercício social”.

Para deixar o público mais relaxado, o maestro do Coral da Uncisal Rodrigo Andrade fez uma dinâmica entre todos os participantes e em seguida os integrantes do grupo apresentaram a música Ponta de Lápis, que retrata as belezas de nossa cidade.

Durante a oficina, o coordenador da Campanha em Alagoas, Robson Feitosa de Lima iniciou sua fala afirmando que se considera o maior beneficiado, já que desde que se engajou na Campanha Escolha a Calma sua vida mudou significativamente.

“A calma é uma questão de escolha que tem como proposta quebrar o círculo vicioso do medo e da raiva. Devemos sair da visão reativa e ter uma atitude reflexiva”, concluiu Robson.

Saiba mais link: http://escolhaacalmaalagoas.blogspot.com.br/

Fonte: Ascom / Uncisal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos