Tatiana Palmeira será homenageada com Comenda Selma Bandeira

AssessoriaTatiana Palmeira

Tatiana Palmeira

O trabalho da primeira-dama de Maceió como principal articuladora do Outubro Rosa na capital será homenageado com a Comenda Deputada Selma Bandeira. Nesta sexta-feira (10), às 9h, Tatiana Palmeira vai receber a comenda em reconhecimento ao empenho nas campanhas de prevenção ao câncer de mama, Maceió Rosa. A entrega da comenda será realizada em uma sessão especial da Câmara de Vereadores de Maceió.

“A entrega da comenda representa pra mim um importante reconhecimento da luta destas mulheres. Estou muito feliz, sobretudo grata a Deus e a todos que estiveram e seguem ao meu lado nessa batalha”, agradeceu Tatiana, ao comentar a indicação feita pela vereadora Teresa Nelma, autora da proposta.

De acordo com a primeira-dama, a Campanha Maceió Rosa foi idealizada como forma de aumentar o engajamento social no combate ao câncer de mama na capital. Para isso, foi criada uma marca, o coração rosa, que pudesse ser utilizada pelas instituições na busca por recursos para o financiamento das ações de apoio às mulheres com câncer em Maceió.

Por meio da campanha, tanto a Rede Feminina quanto o Grupo Renascer comercializam camisetas e produtos personalizados, cuja arrecadação é revertida para as duas instituições. A atuação de Tatiana ajudou a dar mais visibilidade às ações do Outubro Rosa em Maceió e, já no primeiro ano, foram realizados corrida de rua, bazar, venda de camisetas, leilão beneficente e ações de saúde, tudo voltado à prevenção e combate ao câncer de mama.

Em 2015, após o lançamento da campanha anual Maceió Rosa, a primeira-dama descobriu um linfoma no mediastino e viveu de perto a experiência de combate o câncer. Curada, Tatiana permanece ciente da sua missão frente à campanha que já se tornou parte do calendário oficial da Prefeitura de Maceió.

“Passar por esse tratamento, vencer o câncer, fez com que minha empatia por essas mulheres lutadoras e vencedoras aumentasse ainda mais. Hoje, mais que nunca, vejo que não podemos deixar de lutar pela causa, de mobilizar o poder público, iniciativa privada e sociedade para estimular a prevenção e garantir tratamento a quem precisa”, disse Tatiana.

Casada com o prefeito reeleito Rui Palmeira, Tatiana é advogada tributarista com 18 anos de atuação no mercado e mãe de duas meninas, Beatriz e Isabelle. Desde 2014, a primeira-dama abraçou a causa do Outubro Rosa e atua como principal articuladora da ação, desenvolvida em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, Grupo de Mama Renascer e Prefeitura de Maceió, além de instituições e empresas parceiras.

A comenda

A Comenda traz o nome da Deputada Estadual Selma Bandeira, falecida em um acidente automobilístico durante a campanha para deputada federal, no dia 7 de setembro de 1986. No âmbito político, Selma lutou em defesa dos diretos da mulher e pelo fim das desigualdades econômicas e sociais no país. Em Alagoas, meses antes de falecer, participou da criação do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos