Audiência pública discute uso do Uber em Maceió

AAudiência pública na Câmara

Audiência pública na Câmara

A Câmara Municipal de Maceió realiza, na próxima segunda-feira (13), a partir das 9h, um debate sobre o uso do aplicativo Uber na capital. A audiência pública foi proposta pelo vereador Silvânio Barbosa (PMDB) e aprovada por unanimidade pelo Plenário da Casa. Foram convidados a participar da discussão representantes da Prefeitura, da empresa responsável pelo Uber na cidade, motoristas que utilizam o aplicativo e taxistas.

O parlamentar informa que o objetivo é intermediar uma solução para o problema que tem gerado conflitos entre taxistas e motoristas de Uber com a chegada do serviço a Maceió. Barbosa propõe ao Poder Executivo uma mudança na atual legislação.

“Hoje, da forma como se encontra, só os taxistas pagam impostos e taxas. Então, minha ideia é que se reduza essa carga, redistribuindo entre taxistas e o Uber”, afirma, ao ressaltar que por outro lado “os motoristas de Uber trabalham sob o risco de terem uma liminar judicial, que autorizou o serviço em Maceió, cassada a qualquer momento e não poderem mais atuar. Então, é preciso buscar uma solução para esse problema”, completou Silvânio Barbosa.

O vereador entende que a divisão de tributos não trará perda de receita para o município e evitará um conflito maior do que os que vêm sendo registrados.

“Estamos tentando essa intermediação junto à Prefeitura e à Procuradoria Geral do Município, uma vez que a Câmara não pode legislar sobre matéria financeira, mas pode propor alternativas, e é isso o que estamos fazendo, chamando os taxistas, os motoristas de Uber e o município, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito para debater”, destaca.

Fonte: Ascom/Câmara de Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos