Presos são transferidos da delegacia de Penedo

Aqui Acontece/ReproduçãoTransferência de presos

Transferência de presos

Menos de 48 depois de denunciarmos a superlotação na Delegacia Regional de Penedo, o governo de Alagoas, através da Secretaria de Segurança Pública, comandou uma operação de transferência de 30 presos que estavam detidos nas celas da unidade que tem capacidade para 35 detentos, mas abrigava mais que o dobro.

De acordo com o titular da Delegacia Regional de Penedo, o delegado Fernando Lustosa, a transferência dos presos foi uma ação muito importante, pois além de desafogar a unidade, possibilitará que a Polícia Civil desempenhe suas funções com mais tranquilidade.

“Ficamos satisfeitos com a transferência desses presos, pois alguns deles são perigosos e integrantes de facções criminosas. Agora poderemos nos dedicar com mais tranquilidade a conclusão de inquéritos policiais pendentes. Recebemos a garantia de que em breve outras transferências devem acontecer”, declarou Lustosa.

Com a superlotação na delegacia de Penedo, a Polícia Civil estava impossibilitada de exercer seu principal papel, que é o de investigação criminal. Isso porque os agentes precisavam exercer a atividade carcerária para impedir que o “barril de pólvora” explodisse, mas com essas transferências a situação deve ser normalizada.

Ainda segundo o delegado Fernando Lustosa, os presos foram levados, inicialmente, para uma triagem na capital alagoana. Em seguida, a Secretaria de Segurança Pública e a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social definiram qual o estabelecimento prisional que eles permanecerão à disposição da Justiça alagoana. Até o fechamento desta matéria, os nomes dos presos transferidos não haviam sido divulgados.

Fonte: Aqui Acontece

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos