OAB Alagoas comemora Dia Mundial do Consumidor com atendimento gratuito em shopping

Em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, no dia 15 de março, a Comissão de Direito do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) estará prestando atendimento com orientação, esclarecimentos e divulgação sobre os direitos do consumidor. Os serviços serão ofertados de forma gratuita, no Maceió Shopping, localizado na parte baixa de Maceió, durante toda a quarta-feira (15).

Os membros da Comissão irão prestar o atendimento gratuito em regime de plantão em um stand instalado no shopping. Os consumidores que necessitarem de alguma orientação ou se sentirem lesados com a prestação de algum serviço podem procurar o atendimento das 10h às 22h.

O presidente da Comissão de Direito do Consumidor da OAB Alagoas, Thiago Wanderley, ressaltou que a oferta dos serviços de forma gratuita ocorre todos os dias no prédio da Seccional no Centro de Maceió, inclusive com abertura de processos, e que a ação no shopping visa levar esse atendimento ainda mais próximo da sociedade.

“O motivo de realizarmos ações como essa no shopping é estar ainda mais próximos dos consumidores. É um local de grande fluxo de pessoas e no vai e vem de gente, aquele consumidor que está enfrentando algum problema pode nos acionar ali pertinho. Com isso eles recebem toda a orientação e conhecem o trabalho ofertado pela OAB Alagoas. Não tínhamos forma melhor de comemorar o Dia Mundial do Consumidor do que prestar esse serviço importantíssimo para a sociedade, defendendo o direito de cada um dos consumidores que a compõem”, destacou.

No prédio da OAB no Centro, a Comissão mantém um regime de plantão de segunda a sexta-feira. O atendimento gratuito acontece as segundas e quartas-feiras pela manhã, das 08h às 12h, e as terças e quintas-feiras, de 13h às 16h30. O consumidor que teve algum tipo de problema na contratação de algum serviço ou na compra de algum produto pode levar os documentos como RG, CPF e comprovante de residência para que um processo seja aberto. A empresa denunciada é notificada e uma audiência marcada para tentar a resolução do problema.

Fonte: Ascom / OAB-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos