Implantação de Centro de Segurança em Flexeiras gera discussão na ALE

Ascom / ALEGalba Novaes

Galba Novaes

A proposta do deputado Galba Novaes (PMDB) para a construção de um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp)  no município de Flexeiras, Zona da Mata Alagoana, fomentou a discussão entre parlamentares, na sessão ordinária desta terça-feira, 14, na Assembleia Legislativa de Alagoas.

Os deputados Rodrigo Cunha (PSDB) e Jó Pereira (PMDB) sinalizaram seu entendimento sobre a necessidade de construção de mais equipamentos públicos que auxiliem na ampliação da Segurança Pública, mas abriram diálogo a respeito da “falta de políticas públicas voltadas à Educação e a prevenção do envolvimento de jovens e crianças com a violência, muito mais do que apenas medidas repressivas”, como disse a parlamentar peemedebista.

Usando como exemplo as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) implantadas pelo governo do Rio de Janeiro, Jó Pereira falou ainda sobre a limitada eficácia de “ações que visam reprimir a violência, mas não tratam da questão em sua origem”.

Já Rodrigo Cunha, aproveitou para criticar o governo mais uma vez, dizendo que a colocação do governador Renan Filho a respeito da diminuição da violência no Estado, desde que assumiu a frente do Executivo estadual, não é sentida na prática.

Aliado de RF, Galba Novaes defendeu as ações implementadas na pasta e disse que “a onda de violência do início deste ano foi algo sazonal, influenciada pela grande quantidade de presos de fora de Alagoas que refletiram os episódios ocorridos em outros estados”.

Não satisfeito, Rodrigo Cunha, denunciou, mais uma vez, a falta de medicamentos e insumos na Maternidade Santa Mônica e a lentidão quanto à abertura de leitos de UTI no local, que foi reformado e reinaugurado no último ano. As críticas foram rebatidas por Novaes.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos