Festival Cultural das Águas promove atividades culturais, científicas e esportivas

Evento enaltece importância da água para o desenvolvimento social e acontece entre os dias 21 de março e 1 de abril

A água é um dos bens mais preciosos da humanidade e essencial para a preservação da vida no planeta. Com o intuito de enaltecer a sua importância para o desenvolvimento social e o turismo local, o Festival Cultural das Águas ocorrerá entre os dias 21 março e 1 de abril, na Barra de São Miguel, no Litoral Sul do Estado.

Ao longo do Festival, os participantes terão acesso a uma programação diversificada, que oferecerá atividades esportivas, científicas e culturais. A abertura oficial acontece na Vila Niquim, a partir das 17h, e contará com a apresentação do coral Águas que Cantam, exposições fotográficas e palestras com especialistas.

O evento será marcado pelo incentivo às práticas esportivas. Durante a semana, os interessados poderão participar de atividades como maratonas aquáticas, pesca, cavalgada, trekking, stand up paddle, trilhas, caiaque, entre outros esportes.

O público contará ainda com mostras de cinema, mesas redondas e seminários. Também será entregue a comenda Guardião das Águas para as pessoas que se destacaram pela boa utilização da água em 2016. No encerramento do festival, haverá o show da cantora Fernanda Guimarães.

O Festival Cultural das Águas é organizado pela Associação dos Empresários da Barra de São Miguel (AEMBAR) e conta com o apoio da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur). Mais informações no 98886-1465.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos