VÍDEO: Vereador é agredido com tapa no rosto durante sessão

Fernandes da Silva (PSD) presidia sessão sobre redução de salários dos vereadores

ReproduçãoRubão

A Sessão da Câmara de Vereadores que discutiu redução dos salários dos parlamentares de Ribeirão Pires, em São Paulo, acabou em cinco minutos, depois de Rubens Fernandes da Silva (PSD), o Rubão, ser agredido com um tapa no rosto. O vereador foi estapeado por um morador logo no início da sessão, por volta das 14h desta quinta-feira (16).

“Os trabalhos começam e já começou o tumulto bem no começo e culminou na agressão ao presidente”, narrou o representante jurídico da Câmara, Fabio Fernandes, ao G1.

O agressor foi identificado pela Guarda Municipal como Leandro Majerele, que disputou as últimas eleições para vereador pelo PRTB, mas não foi eleito. Ele foi retirado do recinto e a sessão chegou a ser retomada. Pouco depois, no entanto, Marjerele voltou. “Não acompanhei essa situação”, alegou ao voltar à Câmara.

Com a volta, houve nova confusão, desta vez envolvendo outro morador, e a sessão foi suspensa. O agressor foi levado para a Delegacia de Ribeirão Pires, junto com o Rubão. O vereador preferiu não comentar a agressão sofrida.

Fabio Fernandes avisou, no entanto, que “as atitudes serão tomadas, principalmente pensando nos munícipes, para garantia da segurança. Estamos fazendo um Boletim de Ocorrência e vamos aguardar o caso ser levado para a Justiça. Vamos limitar o acesso ao plenário, a sessão de hoje estava lotada, tinha muita gente em pé”. Leandro Majerele preferiu não falar sobre o tapa que deferiu em Rubão.

Fonte: Notícias ao Minuto

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos