Governo lança Programa ‘Força Tarefa’ na próxima segunda-feira, 20, para reforçar policiamento na capital

Ação da Segurança Pública garante reforço policial nas ruas com mais 30 viaturas diariamente

O governador Renan Filho, junto com o secretário da Segurança Pública do Estado de Alagoas, coronel Lima Júnior, lançam na próxima segunda-feira, 20, o programa ‘Força Tarefa’, que levará diariamente para as ruas de Maceió mais 30 viaturas e 120 policias, para a patrulha ostensiva da Capital. A solenidade de lançamento acontecerá às 9h, na Rua Senador Mendonça, próximo ao antigo Bar do Chopp, no Centro.

A iniciativa do governador Renan Filho tem como intenção maior proteger o agente da Segurança Pública remunerando-o com escalas, em dias de folga, evitando o trabalho extra expediente, e consequentemente, distanciando-o da vulnerabilidade e foi aprovada e recebida positivamente entre os policiais.

“O programa Força Tarefa é um esforço concentrado do Estado para ampliar a presença da polícia nas ruas e levar mais segurança à população”, diz o governador.

O secretário de Segurança Pública, coronel Lima Junior, avalia o projeto como sendo um grande suporte para os policiais. “É um momento que podemos considerar de vitória. Esse projeto vai beneficiar o policial com o aumento da sua renda, sem que fique exposto e corra riscos se submetendo a fazer bico em estabelecimentos comerciais. Ele contribuirá em dose dupla para a manutenção da ordem, no combate à criminalidade e ao mesmo tempo estará mais protegido. Ganha a polícia, ganha a sociedade e ganha o policial”, afirma Lima Junior.

Essa é a primeira fase do programa, que pretende se estender também ao interior com reforço em Arapiraca e nos locais onde exista um Centro Integrado da Segurança Pública (Cisp).

Os Cips estão presentes hoje nos municípios de Boca da Mata, Girau do Ponciano, Murici, São José da Laje, São José da Tapera, e em breve em Cajueiro e Ouro Branco.

Fonte: Ascom / SSP

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos