Netflix diz que não vai aumentar preço no Brasil após cobrança de imposto

Divulgação1

O presidente da Netflix, Reed Hastings, afirmou que a empresa não irá alterar o custo do pacote mensal pelo uso do serviço no Brasil, mesmo com a cobrança de 2% de ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza). A tributação foi sancionada em dezembro de 2016, por Michel Temer.

A afirmação do presidente da companhia de streaming, segundo ‘Folha de S. Paulo’, foi durante um evento na sede da empresa, em Los Gatos, na Califórnia. Na ocasião, ele também ironizou o sistema tributário do país. “Qual das taxas? Existem muitas taxas no Brasil (risos)”, respondeu ao ouvir a pergunta sobre a cobrança de ISS para serviços de streaming.

“Nós vamos pagar [o ISS], não será repassado aos nosso clientes. Estamos no Brasil há cinco anos e pagamos os tributos. Faremos o mesmo. Não haverá aumento na mensalidade”, completou.

A lei que taxa serviços como a Netflix e Spotify foi publicada no Diário Oficial da União, no dia 30 de dezembro. Além de Netflix e Spotify, Deezer, HBO Go e a recém-chegada Amazon Prime Vídeo também foram afetados pela mudança na cobrança do ISS.

Um novo imposto para os serviços também vem sendo estudado pelo governo, que pode ser repassado para o consumidor.

Fonte: Correio24horas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos