Ipaseal Saúde terá nova opção para atendimento de urgência e emergência

Inauguração do novo serviço está prevista para o dia 27 deste mês

Ascom / IpasealPlano de saúde atende a uma antiga solicitação de seus usuários2

Plano de saúde atende a uma antiga solicitação de seus usuários2

A partir do dia 27 deste mês, os servidores públicos titulares e dependentes do plano de saúde do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (Ipaseal Saúde) contarão com uma nova opção de atendimento de urgência e emergência 24 horas. A nova unidade, que faz parte do complexo médico-hospitalar do grupo Humanité, está localiza próxima à Avenida Rotary, no Farol, em Maceió.

Desde 2015, o Ipaseal Saúde passa por uma importante reestruturação, tanto em seu modelo de atuação quanto em sua gestão de qualidade. Além de implantar estratégias para aperfeiçoar o padrão de atendimento aos seus usuários, o Ipaseal Saúde recupera e resgata a cada ação desenvolvida, a imagem e a importância do plano para os servidores públicos do Estado de Alagoas.

“Por meio da Ouvidoria Institucional e de pesquisas de satisfação realizadas diretamente com os usuários titulares e seus familiares foi possível detectar as principais necessidades e carências do plano”, afirma o diretor-presidente do Ipaseal Saúde, Francisco de Assis Barbosa. “Os resultados das pesquisas apontavam sempre para uma nova opção de porta de entrada para urgências e emergências, com capacidade para atender aos atuais e futuros usuários. Era, sem dúvida, a maior das solicitações”, ressalta.

Parceria 

No início de 2017, o Ipaseal Saúde formalizou a parceria com o grupo Humanité. A primeira etapa da unidade construída no Farol começa a operar ainda este mês. Entretanto, a Humanité continuará a expandir suas instalações físicas até alcançar a capacidade para atender a duas mil pessoas ao mês. A unidade de saúde terá uma estrutura para 200 internações/mês; 38 leitos distribuídos em apartamentos, enfermarias, laboratório próprio para realizar até 250 exames por hora, UTI; além do pronto atendimento 24 horas. 

Rede Credenciada 

Ascom / IpasealPlano de saúde atende a uma antiga solicitação de seus usuários

Plano de saúde atende a uma antiga solicitação de seus usuários

A reestruturação e ampliação do plano Ipaseal Saúde conta também com a reformulação da rede credenciada (hospitais, clínicas, laboratórios e profissionais de saúde). Isto significa a saída e entrada de novos prestadores de serviço, com a finalidade de oferecer um atendimento mais ágil e humanizado. Em apenas dois anos (2015/2016), a rede contabilizou 367.783 procedimentos médicos e ambulatoriais. Isto confirma o volume de serviços prestados aos usuários.

A rede de credenciados é constituída por oito hospitais, sete laboratórios, 32 clínicas e 263 profissionais da saúde. O plano oferece 45 especialidades médicas, como pediatria, angiologia, cardiologia, fisioterapia, endocrinologia, oftalmologia, mastologia, ortopedia, urologia, pneumologia, entre outros, além de 263 especialistas.

O Ipaseal Saúde possui ainda, a opção de plano odontológico. São 25 profissionais na área para atendimento clínico adulto e infantil, nas seguintes especialidades: prótese, cirurgias, periodontia, ortodontia, endodontia, dentística e radiologia.

Interiorização

A retomada e o fortalecimento do atendimento no interior do Estado, que foi sofrendo uma significativa redução nos últimos 10 anos, é uma das prioridades para 2017. Em abril será assinado o credenciamento com Complexo Hospitalar Manoel André – o Chama, em Arapiraca.

A ampliação do serviço beneficiará diretamente as pessoas atendidas pelo plano na região Agreste. “Estamos desenvolvendo estudos técnicos para implantação de uma rede assistencial de saúde no município de Palmeira de Índios e em mais duas regiões do Estado”, complementa Francisco de Assis Barbosa.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos