Santos Dumont receberá ações do Nosso Bairro no dia 25

Ascom / SemdsSecretários visitam o Santos Dumont, que receberá o programa Nosso Bairro no próximo dia 25.

Secretários visitam o Santos Dumont, que receberá o programa Nosso Bairro no próximo dia 25.

Um grupo de secretários e técnicos da Prefeitura de Maceió esteve nesta sexta-feira (17) no bairro Santos Dumont, parte alta da capital. O local receberá as ações integradas do programa Nosso Bairro no próximo dia 25 e, para que os serviços sejam realizados, os gestores de pastas envolvidas realizaram uma visita técnica, onde listaram demandas e necessidades da região.

O Nosso Bairro é coordenado pela Secretaria Municipal de Governo (SMG) e envolve também as secretarias Municipais de Infraestrutura (Seminfra), Desenvolvimento Sustentável (Semds), Segurança Comunitária e Ordenamento e Convívio Social (Semscs), além das superintendências de Energia e Iluminação Pública (Sima) e de Limpeza Urbana (Slum). Titular da SMG, Tácio Melo acompanhou a vistoria e destacou a importância do trabalho integrado.

“A Prefeitura, na gestão do prefeito Rui Palmeira, funciona como um todo e não como ilhas de gestão, ilhas administrativas. Essa união entre os órgãos e os secretários, que é facilitada também pela boa relação interpessoal dos gestores, facilita bastante a administração. É uma grande integração que reflete em benefícios para toda a população, como estamos fazendo com o programa Nosso Bairro”, disse Tácio Melo.

Durante a visita, o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Gustavo Acioli Torres, listou as demandas e anunciou que o trabalho no Santos Dumont, dentro das ações do Nosso Bairro, começa já a partir de segunda-feira (20). No programa, a Semds executa serviços de plantio de árvores, poda e inicia o trabalho de revitalização nas áreas públicas em que há necessidade de reparos por parte do órgão.

“Essas visitas são importantes para que possamos constatar o que precisa ser feito e iniciar as ações de imediato. Neste serviço integrado à população, a Semds realiza o trabalho jardinagem, arborização e poda de árvores, assim como revitaliza espaços de lazer e praças. Começamos pelo Inocoop e agora seguimos com mais trabalho nesta região”, adiantou Gustavo Torres.

Pela Sima, o superintendente Frederico Lins explicou que foi realizado o levantamento para a manutenção da iluminação nas áreas públicas e de lazer, como as praças. O gestor adiantou também que, em ações como o Nosso Bairro, a Sima está realizando os levantamentos necessários nos bairros para incluí-los no Ilumina Maceió, um programa da Prefeitura que será executado pelo Município neste ano.

Ascom / SemdsSecretários visitam o Santos Dumont, que receberá o programa Nosso Bairro no próximo dia 25.

Secretários visitam o Santos Dumont, que receberá o programa Nosso Bairro no próximo dia 25.

O secretário Ib Brêda, titular da Seminfra, também acompanhou a vistoria e registrou demandas da infraestrutura. “No Nosso Bairro, executamos melhorias na rede de galerias de águas pluviais, com a manutenção, limpeza e desentupimento onde há obstrução. Realizamos também a recuperação do asfalto. No caso do Santos Dumont, percorremos ruas para também identificar demandas maiores que poderão ser executadas”, disse o gestor.

Ib Brêda também destacou que, além de levar benefícios aos bairros, o programa da Prefeitura tem outro destaque: “o importante é que nós realizamos a visita antes, mas também voltamos no dia da ação e escutamos a população. É importante esse contato direto para que possamos conversar e, daí em diante, planejar as próximas ações”, afirma.

O Nosso Bairro acontece no Santos Dumont no dia 25 de março, a partir das 9h. As equipes começam a executar as ações no início da semana. No local, haverá ações de recuperação de um espaço de convívio, jardinagem e arborização e a revitalização da Praça Carimbão, que fica em frente à Escola Municipal Manuel Pedro dos Santos, onde a ação será concentrada.

Fonte: Ascom / Semds

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos