IMA premia fotógrafos e chama a atenção para o Dia Mundial da Água

Lançamento do catálogo e abertura da exposição também fazem parte do II Concurso de Fotografia Ambiental

DivulgaçãoAs 30 melhores fotos poderão ser vistas na exposição que será realizada no Parque Shopping Maceió, às 10h, a partir do dia 22

As 30 melhores fotos poderão ser vistas na exposição que será realizada no Parque Shopping Maceió, às 10h, a partir do dia 22

Para chamar a atenção para um importante bem natural e fundamental à vida, o Instituto do Meio Ambiente definiu como tema para o II Concurso de Fotografia Ambiental ‘Águas de Alagoas’. Com 334 fotografias tiradas em 38 municípios alagoanos, os vencedores serão conhecidos na terça-feira (21), às 19h, na Casa da Indústria, e a exposição com os 30 melhores trabalhos será aberta na quarta-feira (22), às 10h, no Parque Shopping. 

“No início de 2017, o governador Renan Filho publicou no Diário Oficial do Estado decreto oficializando a situação de emergência em 77 municípios alagoanos. Isso mostra a necessidade do envolvimento de todos em ações de preservação. A atuação do Estado é fundamental, mas a participação de cada um, mesmo que seja em pequenos atos, é fundamental”, comentou Gustavo Lopes, diretor-presidente do IMA.

Ele disse ainda que, nesse sentido, as fotografias são importantes aliadas para registrar a situação existente e a forma como os recursos naturais estão sendo utilizados.

Ao todo foram enviadas 334 fotografias, por 195 candidatos inscritos. Na categoria ‘máquinas profissionais e semiprofissionais’ foram 97 inscritos, com 173 fotografias. Na categoria ‘celulares’ mais 75 inscritos, com 123 fotografias. E na categoria ‘máquinas digitais compactas’ houve 23 inscritos, com 38 fotografias.

Eles enviaram registros realizados em 38 municípios: Anadia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Boca da Mata, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Coruripe, Delmiro Gouveia, Estrela de Alagoas, Flexeiras, Ibateguara, Igreja Nova, Jacarecica do Sul, Japaratinga, Jequiá da Praia, Joaquim Gomes, Junqueiro, Maceió, Maragogi, Maravilha, Marechal Deodoro, Olho d’Água do Casado, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Paripueira, Paulo Jacinto, Penedo, Piaçabuçu, Piranhas, Porto de Pedras, Roteiro, Santana do Ipanema, São José da Laje, São Miguel dos Milagres, Taquarana, Teotônio Vilela, Traipu e Viçosa.

Os vencedores receberão prêmios em dinheiro, em valores que variam entre R$ 1 mil e R$ 4 mil. Eles serão conhecidos no dia 21, durante evento de premiação na Casa da Indústria, a partir das 19h. As 30 melhores fotografias selecionadas pela comissão julgadora poderão ser vistas pelo público na exposição que será realizada no Parque Shopping Maceió, a partir do dia 22.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos