Desenvolve realiza 1º Feirão de Crédito em Arapiraca dia 27

Objetivo é fomentar pequenas produções da região e assegurar fortalecimento da economia

Ascom / DesenvolveFeirão é mais uma ação de fomento aos pequenos negócios no interior alagoano promovida pelo Governo do Estado

Feirão é mais uma ação de fomento aos pequenos negócios no interior alagoano promovida pelo Governo do Estado

O governador Renan Filho já confirmou presença no 1º Feirão de Crédito que será realizado pela Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve), no dia 27 deste mês, às 9h, no Clube dos Fumicultores, em Arapiraca. Trata-se de mais uma ação de fomento à economia do interior alagoano promovida pelo Governo do Estado.

Além de secretários de Estado, lideranças e entidades de classe, a feira irá reunir de centenas de pequenos produtores locais e de cidades circunvizinhas, comercializando produtos como derivados da mandioca, bolos, hortaliças, frutas, doces, artesanato, além de outros itens produzidos na região.

Segundo o presidente da Desenvolve, Rafael Brito, a iniciativa pretende ampliar a oferta de crédito aos pequenos produtores da região. “Esse será o primeiro de uma série de feirões que serão realizados como forma de oportunizar a tomada de recursos em todo o Estado”.

A ideia é levar até os pequenos empreendedores as condições de crédito desburocratizadas do Governo do Estado. Na ocasião será possível identificar os pequenos negócios, entender a margem que necessitam para fortalecer a produção ou comércio e já avaliar a liberação de créditos, que, segundo Rafael Brito, deverá ocorrer em tempo hábil.

Produtores da agricultura familiar, pequenos negociantes e integrantes de cooperativas e associações, público-alvo da ação, também terão a oportunidade de participar do curso gratuito sobre Educação Financeira Pessoal e para o Negócio, que será ministrado pela Desenvolve.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos