Nutrifeira realiza mais um dia de atividades na Ufal

Projeto promove ações e comercialização de alimentos frescos no dia 21

Ascom / UfalFeirantes parceiros estarão comercializando alimentos frescos

Feirantes parceiros estarão comercializando alimentos frescos

A atividade da Nutrifeira neste mês de março será na próxima terça-feira (21), no Campus A.C. Simões, ao lado do prédio da Reitoria. Os temas abordados serão Síndrome de Down, em alusão à data em que nacionalmente a síndrome é lembrada; e alimentação adequada e saudável, em referência ao Dia da Saúde e da Nutrição, comemorado em 31 de março.

Logo pela manhã, os feirantes parceiros estarão comercializando alimentos frescos como frutas, raízes, verduras e legumes, adequadamente higienizados e embalados para consumo imediato.

Na parte da tarde haverá diversas atividades como avaliação antropométrica; jogo de perguntas sobre alimentação e Síndrome de Down; além de orientações nutricionais e entrega de um panfleto com os dez passos para uma alimentação saudável.

O projeto vai levar expositores do conteúdo de sal, gordura e açúcar em alguns produtos para sensibilizar as pessoas a refletir sobre suas escolhas alimentares. Haverá também a demonstração de como é feito o refrigerante, enfatizando a quantidade de açúcar da bebida.

Fonte: Ascom / Ufal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos