Maceió


Durval de Góes Monteiro receberá novo retorno de quadra

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) está trabalhando para melhorar a qualidade de vida do maceioense. Na última sexta-feira (17), o gestor da Seminfra, Ib Brêda, acompanhado de técnicos da pasta, e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial (Sedet), visitaram o trecho na Avenida Durval de Góes Monteiro que receberá um retorno de quadra próximo à Bomba do Gonzaga.

A implantação do retorno, no estilo do que já existe em frente ao Ibama, na Gruta de Lourdes, tem a finalidade de desobstruir o trânsito, melhorando o tráfego em uma das avenidas mais movimentas da capital. De acordo com o secretário Ib Brêda, a  obra aguarda a conclusão do projeto geométrico para poder ser iniciada.

“O projeto já foi apresentando, mas estamos aguardando algumas correções para o início dessa obra que é tão esperada pelos moradores da parte alta e por todos que precisam passar pela região e sofrem com o trânsito intenso na avenida. É um projeto que vai contribuir bastante com o bem-estar dos motoristas”, ressaltou o secretário.

Segundo Fernanda Cortez, arquiteta da Sedet e responsável pelo projeto geométrico, os ajustes estão sendo finalizados. “Estamos em fase conclusiva, trabalhando para tirar a obstrução na Durval de Goés Monteiro e diminuir o congestionamento”, explicou a arquiteta durante a visita técnica no local.

Fonte: Ascom / Seminfra

2Comentários

  • Entrei em contato com o órgão responsável pela prefeitura o Seminfra, para apresentar uma ideia de um contorno de quadra na Avenida Tómaz Espíndola no Farol, logo após a subida da Ladeira Geraldo Melo, que evitaria que os veículos, cruzasse a via naquele local, com destino a Rua Dr. Miguel Palmeira , adjacências e centro da cidade,que é um dos motivos do grande congestionamento naquele local na hora de pico, e em outros horários, causam grandes sustos nos condutores que sobem pela Ladeira que interliga a Rua do Sol ao Farol. ( Ladeira do Brito). Infelizmente, não obtive por parte do órgão e até da SMTT, nenhum contato. Seria uma obra com pouco custo financeiro, e com uma grande mobilidade no trânsito naquele local.

  • A SMTT ou melhor ! As pessoas que dirigem este órgão são muito arrogantes para aceitar ou admitir que estão errados. é como a falta de retorno de quadra ou coisa parecida em sai do Aldebaran pra pegar a Durval de Góes Monteiro sentido Centro de Maceió.

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>