Universidade para terceira idade realiza aula inaugural de sua 12ª turma

Ascom / Uncisaluncisati

uncisati

Alegria e muita disposição para aprender. Esse foi o clima dos alunos que participaram nesta segunda-feira, dia 20, da aula inaugural da 12ª turma da Universidade Aberta à Terceira Idade da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).

Na abertura da solenidade, a reitora da universidade, Rozangela Wyszomirska destacou que este é um momento de reflexão e que “todos os alunos são exemplos de vida e com toda a experiência estão na Uncisati para iniciar uma nova jornada de conquistas e aprendizado”.

A gerente da Pró-reitoria de Extensão (Proex), Renata Couto reforçou que a Uncisati é um dos programas mais valiosos, principalmente pelas pessoas que dele fazem parte.

Antes de ministrar a aula inaugural, a coordenadora do Programa de Extensão Interdisciplinar Pró-Idoso, Ana Elizabeth Lins  destacou a dedicação dos monitores e facilitadores, que ministram as oficinas de forma voluntária e “ fazem destes encontros uma oportunidade de conquistar novos amigos e transmitir conhecimento”.

Entusiasmada com o início de um novo ano de atividades, Dona Maria de Jesus, ex-aluna da primeira turma  Uncisati agora faz parte da Universidade como facilitadora ofertando aulas de  bordado e fez questão de ressaltar que “para não ficar em casa ensino o que sei”.

Apaixonada pelos seus alunos e empolgada com o início de uma nova turma, a facilitadora  da oficina de Redes Sociais e Tecnologias  Móveis para a 3ª Idade, Cynara Santos deu as boas vindas à turma deixando claro que “vocês podem, vocês querem e vocês conseguem”.

Encerrando os discursos de recepção da 12ª turma da Uncisati, o pró-reitor de Extensão, Célio Fernando Rodrigues destacou a importância de todos os novos e antigos alunos afirmando que sempre é tempo de aprender e ensinar.

Estiveram presentes  à solenidade a presidente da associação de Ex- Alunos da Uncisati, Ranuzia Souza e o Petrúcio dos Santos, presidente do Conselho Estadual do Idoso e vice-presidente do Conselho Municipal do Idoso que declarou para os presentes “eu amo a Uncisal”.

Fonte: Ascom / Uncisal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos