Caso Abinael: Justiça marca audiência de instrução dos acusados

Sessão acontecerá por meio de videoconferência no dia 17 de maio; o juiz Galdino Amorim, da 3ª Vara da Comarca de Rio Largo, presidirá

Ficou marcada para o dia 17 de maio, às 9h, a audiência de instrução dos acusados de sequestrar e assassinar Abinael Ramos Saldanha, de 25 anos, em junho de 2016. A sessão foi marcada pela 3ª Vara de Rio Largo e acontecerá por meio de videoconferência, sendo presidida pelo juiz Galdino José Amorim Vasconcellos.

Ericksen Dowel da Silva Mendonça, Deivison Bulhões da Rosa Santos, Jonatas Barbosa de Oliveira e Jalves Ferreira da Silva foram denunciados pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe, além dos crimes de ocultação de cadáver e dano qualificado. O réu Jalves Ferreira da Silva também foi denunciado pelo crime de furto.

A opção pela realização da audiência por meio de videoconferência busca atender ao princípio da celeridade processual, requisito previsto no artigo 185, § 2º, I, do Código de Processo Penal, já que há, segundo o Tribunal de Justiça de Alagoas, um alto número de audiências com réus presos não realizadas em 2016, sob o argumento de que inexistia efetivo de agentes suficiente para a realização do deslocamento dos réus presos para a Comarca de Rio Largo.

Relembre o Caso:

Família procura jovem desaparecido no Santa Lúcia

Abinael foi assassinado por amigo; salário e chefia seriam motivações

Caso Abinael: terceiro preso é acusado de sequestro e cárcere privado

Abinael Saldanha é sepultado sob forte comoção de familiares e amigos

Caso Abinael Saldanha: Familiares e amigos protestam durante audiência de instrução

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos