Cineasta alagoana vence concurso internacional

Alice Nicolau é primeira brasileira e primeira mulher a levar o prêmio

DivulgaçãoAlice Nicolau

Após diversas eliminatórias e etapas com votação popular, a alagoana Alice Nicolau venceu o concurso internacional de cinema, SKY DirecTV Cinema Plus, promovido pela rede de TV por assinatura. A cineasta concorreu com diretores nacionais e da América latina e, vencedora, embarca para Los Angeles, nos EUA, onde fará um curso intensivo numa das mais importantes escolas de cinema do mundo, a USC University of Southern California School of Cinematic Arts. A maceioense ainda terá a oportunidade de estagiar na Warner Bros.

O filme que levou a brasileira a vencer a disputa foi escrito e dirigido pela própria estudante de cinema. Clube Stalker foi gravado em uma semana e com um orçamento de cerca de 2 mil reais. O curta traz o terror psicológico como carro chefe, além de abordar temas como perseguição, violência sexual, paranoia e acosso.

O concurso DirecTV Cinema Plus está em sua segunda edição e ainda não possuía vencedor brasileiro.  Alice Nicolau, além de estrear como vencedora se tornou a primeira mulher a levar o prêmio. O resultado foi divulgado pela empresa nesta quarta-feira (22), quando foram anunciados os três ganhadores das bolsas de estudos, entre outras premiações. Os outros dois vencedores são cineastas do Uruguai e do Peru.

“Muito obrigada a todos e todas que participaram dessa conquista, desde a produção até as etapas de votação. O apoio de cada um e cada uma foi essencial e farei de tudo para representar bem o Brasil, Foz e Alagoas. Que esse prêmio sirva também para abrir portas para outras cineastas brasileiras”, agradece Alice Nicolau.

Confira o filme da alagoana premiada:

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos