Educadoras recebem nesta sexta-feira a Comenda Deputada Selma Bandeira

Sessão solene proposta pelo vereador Silvânio Barbosa (PMDB) e aprovada por unanimidade pelo Plenário da Câmara Municipal de Maceió, marca, nesta sexta-feira (24), a partir das 9h, a entrega da Comenda Selma Bandeira, em homenagem ao mês da mulher.

A honraria será conferida a Rosangela Cerqueira da Paz, coordenadora geral do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) – Bolsa Formação do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), e a Vanusa Duarte de Melo, vice-diretora da Escola Municipal Maria Carmelita Cardoso Gama (Caic/Ufal).

A Comenda Deputada Selma Bandeira foi instituída em 1997 e é conferida a personalidades, entidades e instituições nacionais que se dedicam ao fim da violência e na defesa dos direitos humanos.

A médica Selma Bandeira nasceu em 1944 e chegou a deputada estadual em Alagoas no período de 1983-1986. Por sua atuação política revolucionária, foi perseguida pela polícia e presa. Sua atuação política em defesa dos ideais de libertação do povo brasileiro lhe rendeu, anos depois, respeito e reconhecimento. Morreu em 7 de setembro de 1896 em um acidente automobilístico, aos 42 anos.

“No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, não poderíamos deixar de conferir esta importante comenda, que além de reconhecer o trabalho das agraciadas, é um reconhecimento e homenagem a esta guerreira que marcou a história de Alagoas, Selma Bandeira”, afirma o vereador Silvânio Barbosa, autor da propositura aprovada pelo Plenário da Câmara.

Fonte: CMM

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos