Vereador cobra da Segurança Pública policiamento ostensivo no Bom Parto

Assessoriadudu

O vereador e terceiro secretário da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Maceió, Dudu Ronalsa (PSDB), protocolou indicação na Casa, na sessão ordinária da última terça-feira (21), solicitando que o secretário de Segurança Pública de Alagoas, coronel Lima Júnior, garanta policiamento ostensivo para o bairro do Bom Parto, onde, segundo o parlamentar, o direito de ir e vir da população está sendo desrespeitado por ‘toques de recolher’ determinado por criminosos.

Para dar exemplo do que acontece naquela comunidade, Dudu Ronalsa citou, da tribuna da Casa, caso que aconteceu recentemente, quando o padre da paróquiado Bom Parto, Francisco Teixeira, e fiéis católicos não puderam sair às ruas para celebrar a Via Sacra. De acordo com ele, essa foi a terceira vez que o fato acontece na localidade.

“Enviei a indicação para o senhor secretário de Segurança Pública para buscar soluções sobre a questão da segurança pública da região do Bom Parto. Lá, não estão conseguindo realizar atividades religiosas como a Via Sacra nas ruas do bairro. A Segurança Pública do estado precisa garantir o direito de ir e vir, principalmente nesse período, onde os fiéis católicos realizam os seus exercícios quaresmais de forma externa, revivendo a Via Sacra. Entendo que é dever do Poder Público dar essa garantia”, explicou Ronalsa.

Fonte: CMM/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos