Comunidade sofre com a proliferação de vetores no Eustáquio Gomes

No local também a uma infestação de mosquitos causando Zika e Chikungunya

Cortesia ao Alagoas24horasMaterial acumulado pode servir de

Material acumulado pode servir de

Moradores do Loteamento Campo dos Palmares, no Conjunto Eustáquio Gomes, estão preocupados com a proliferação de vetores na região. Há algum tempo a comunidade vem reclamando do aparecimento de ratos, escorpiões e baratas, sem falar no Aedes Aegypti, que tem espalhado Zika Vírus e Chikungunya.

Em entrevista ao Alagoas24horas, uma das diretora da associação de moradores do Loteamento, Karine Leite, disse que a comunidade desconfia que os problemas são decorrentes de um depósito de material reciclado existente no local. A diretora afirma que o imóvel tem uma área sem cobertura que pode estar se tornando um criadouro de mosquitos, sobretudo, nesse período de ocorrência de chuvas.

Ela conta que a comunidade não sabe mais a quem recorrer para combater os insetos e os ratos. A preocupação aumentou depois que uma vizinha com sintomas de Chikungunya faleceu. “Na minha casa quatro pessoas foram vítimas do mosquito e até hoje não nos livramos dos sintomas da Zika e Chikungunya”, disse.

Ainda segundo os moradores, o depósito de material reciclado já foi fechado pela Vigilância Sanitária, no entanto, voltou a funcionar. O que a comunidade não sabe é se a retomada do trabalho ocorre com o aval do órgão fiscalizador.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos