Papel no Varal – poesia de mulher: o universo através das mãos femininas

O Instituto Lumeeiro realiza a sexta edição do evento voltado exclusivamente à poesia de autoria feminina

DivulgaçãoPapel no Varal

Papel no Varal

Quinta-feira, 30 de março, o Instituto Lumeeiro realiza a sexta edição do Papel no Varal: poesia de mulher. O evento acontecerá no Rex Bar, em Jaraguá, e comemora o mês de homenagem às mulheres.

O varal de sisal exibe a poesia através das mãos da mulher. O universo e o ponto de vista femininos são mostrados em cem poemas exclusivamente escritos por mulheres. No palco, Ricardo e Larissa Cabús comandam a festa e prometem grande animação. No varal, nomes como Alice Ruiz, Izabel Brandão e Elizabeth Bishop se farão presentes. Poemas como Motivo, de Cecília Meireles, poderão ser vistos na íntegra:

Eu canto porque o instante existe

e a minha vida está completa.

Não sou alegre nem sou triste:

sou poeta.

Na música, quem dá o tom feminino é Renata Peixoto e o público pode esperar muita emoção tanto através de canções já conhecidas e marcadas na voz de grandes mulheres do cenário musical brasileiro quanto de autoria da própria cantora. O evento é gratuito e está marcado para começar às 20h. A reserva de mesas pode ser feita através do e-mail reservas@lumeeiro.org.

O Papel no Varal

O projeto, iniciado em 2009, leva a poesia ao grande público. Num varal de sisal, 100 poemas de autores de todos os tempos e de todos os cantos são dispostos para que as pessoas escolham e leiam. Há duas orientações: não trazer de casa, nem ler o próprio poema. A curadoria fica por conta de Ricardo Cabús e a pré-seleção passa pelo conselho editorial do Instituto Lumeeiro.

Serviço

Papel no Varal: poesia de mulher

Data: 30 de março de 2017 (quinta-feira)

Horário: 20h

Local: Rex Bar – Jaraguá

Reservas de mesas: reservas@lumeeiro.org

Apresentação: Ricardo e Larissa Cabús

Curadoria: Ricardo Cabús

Participação musical: Renata Peixoto

Classificação indicativa: 12 anos

Promoção: Instituto Lumeeiro

Informações: (82) 98139-1707

contato@lumeeiro.org

produção@lumeeiro.org

www.facebook.com/institutolumeeiro

www.facebook.com/papelnovaral

Twitter: @lumeeiro e @papelnovaral

Instagram: Lumeeiro

Patrocínio/Apoio: Fundação Municipal de Ação Cultural – FMAC, IZP, Bodega do Sertão, Armazém Guimarães, Cachaça Brejo dos Bois, Sanduba do Careca

“Este projeto foi selecionado pelo Prêmio Eris Maximiano 2015, concedido pela Fundação Municipal de Ação Cultural de Maceió – FMAC”

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos