Botafogo abre 2 a 0, mas dorme no segundo tempo e permite virada do Fluminense

ESPN / ReproduçãoBotafogo

Que jogo de Richarlison. E que clássico.

Com uma atuação espetacular do camisa 70 na segunda etapa, o Fluminense venceu o Botafogo por 3 a 2 na noite desta quinta-feira, em clássico que fechou a terceira rodada da Taça Rio.

Não foi também uma vitória qualquer. O time tricolor viu o rival fazer 2 a 0 no primeiro tempo com gols de Roger e buscou a virada na etapa complementar. Richarlison fez dois e ainda deu o passe para Renato Chaves fazer o terceiro para o time das Laranjeiras.

A virada garantiu ao Fluminense a manutenção da liderança do grupo C da competição. Os comandados de Abel Braga têm seis pontos. O Botafogo, por outro lado, se complica: com quatro pontos, é o terceiro na chave B, três atrás do vice-líder Nova Iguaçu e a cinco do Fla.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, novamente pela Taça Rio. O Botafogo enfrenta o Bangu às 16h, enquanto o Flu encara o Macaé às 19h.

O Botafogo construiu uma boa vantagem na partida em um espaço de nove minutos na primeira etapa. E em lances semelhantes.

Aos 16, Pimpão deu ótimo lançamento, Roger ganhou de Renato Chaves com o corpo e bateu na saída de Diego Cavalieri para fazer 1 a 0.

Aos 25 minutos, Camilo fez ótima jogada pelo meio e tocou para o Roger. O centroavante novamente venceu a disputa com Renato Chaves e finalizou duas vezes para fazer 2 a 0.

Um excelente período para o centroavante, contratado com o status de um dos grandes reforços da equipe para a temporada.

Mal na partida, o Flu conseguiu pressionar mais o rival com a desvantagem de dois gols, mas o goleiro Saulo e a trave impediram os tricolores de comemorarem um gol.

E se é justo dizer que o primeiro tempo foi mais do Botafogo, o segundo pertenceu ao Fluminense. Preciso, o time comandado por Abel Braga conseguiu o empate em um intervalo de poucos minutos. E também graças ao poder de finalização de um jogador: Richarlison.

Aos 10 minutos, Bruno Silva derrubou Wellington na área. pênalti. Na cobrança, o camisa 70 bateu no canto esquerdo e diminuiu. Aos 17, ele recebeu de Wellington Silva na esquerda e chutou firme para superar o goleiro Saulo novamente e deixar tudo igual.

Aos 23, o Flu conseguiu a virada. Richarlison fez linda jogada pela esquerda e cruzou. Renato Chaves – que havia sido facilmente superado nos dois gols do Botafogo, ganhou a disputa na área e empurrou para garantir a vitória.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 3 FLUMINENSE

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de março de 2017, quinta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior (RJ)
Assistentes: Gabriel Conti Viana e João Luiz Coelho de Albuquerque (ambos do RJ)
Cartões amarelos: BOTAFOGO: Victor Luís, Guilherme e Airton.FLUMINENSE: Wendel e Henrique.

GOLS: 
BOTAFOGO: Roger, aos 16 e aos 25 minutos do 1T.
FLUMINENSE: Richarlison, aos 11 e 16, e Renato Chaves, aos 23 minutos do 2T.

BOTAFOGO: Saulo, Marcinho, Joel Carli (Renan Fonseca), Emerson Silva e Víctor Luís; Aírton, Bruno Silva, Camilo e Walter Montillo (Guilherme); Rodrigo Pimpão e Roger (Sassá)
Técnico: Jair ventura

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Renato, Renato Chaves, Henrique e Léo Pelé; Luiz Fernando (Wendel), Douglas e Júnior Sornoza; Wellington Silva, Henrique Dourado (Pedro) e Richarlison (Marquinho)
Técnico: Abel Braga

 

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos