Ar-condicionado em ônibus: Rui quer saber quem irá ‘pagar a conta’

Secom Maceióonibus

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), comentou na manhã desta sexta-feira (24) o projeto de lei aprovado na Câmara de Vereadores, na última quarta-feira (22), em que obriga a implementação de condicionadores de ar no sistema de transporte público de Maceió.

O texto, que tem como relator o presidente da Casa, Kelmann Vieira (PSDB), causa preocupação ao chefe do Executivo que disse que irá esmiuçar os detalhes. “Ainda não vi, vamos aguardar chegar à Procuradoria Geral de Maceió para saber da constitucionalidade do projeto. Obviamente que ele é viável, mas vamos procurar saber quem vai bancar esse custo, pois vai aumentar o preço das passagens e ninguém quer esse aumento”, explica.

Ainda segundo Rui Palmeira, o projeto tem que demonstrar de onde vem esse recurso para instalação e manutenção dos equipamentos, pois o município não possui nesse momento.

Kelmann Vieira discursou na Casa de Mário Guimarães e alegou que, atualmente, a passagem está cara (subiu para R$ 3,50 ainda em 2017) e que os usuários reclamam constantemente de desconforto nos coletivos. “Infelizmente, deixamos de ter o protagonismo na discussão do aumento do valor das passagens, mas eu, por exemplo, sou cobrado nas ruas pela população sobre o assunto. Porém, podemos e devemos, como no caso desse projeto, atuar em prol dos usuários”, disse em plenária na oportunidade.

A aprovação no Legislativo foi comemorada pelos vereadores Galba Neto (PMDB), Silvânio Barbosa(PMDB) e Lobão (PR).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos