Nonô afirma que Maceió é a capital brasileira com menos queixa na distribuição de medicamentos

João Urtiga / Alagoas 24 HorasDSC_3278

O secretário de Saúde de Maceió, José Thomaz Nonô, fez um curto balanço da administração pública na manhã desta sexta-feira (24), durante a entrega das obras de reforma da Unidade de Saúde da Família, Caic Virgem dos Pobres, no Dique Estrada. De acordo com o secretário, Maceió é atualmente a capital brasileira com menos queixas em relação às distribuições de medicamentos para os postos de saúde.

O gestor ressaltou as mudanças que fez desde 2015 e que resultam em um melhor atendimento ao cidadão. Segundo Nonô, a capital alagoana possui 75 farmácias que são abastecidas duas vezes por mês. “Não dá para abastecer todos os dias, por exemplo, o volume de fraldas geriátricas é muito grande, antes eram 31 reclamações por dia que nós recebíamos, hoje não passa de uma. Nossa ideia é distritalizar a saúde, com postos fazendo o trivial [como o atendimento de obstetrícia] e os especializados com os Centros de Referência ”, diz o secretário.

A ideia do município, ainda de acordo com Nonô, é amenizar a espera dos pacientes que são atendidos e zerar as reclamações. Ele avalia que 90% da população possui pendências referentes a casos comuns e que exigem medicamentos de grande saída, como os de hipertensão e diabetes, mas todos estão no CAF.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos