Museu Théo Brandão exibe o filme coletivo “Crianças Invisíveis”

Evento acontece na quinta-feira (30) no auditório do MTB, às 15h

DivulgaçãoCineculeb Elegbá

Cineculeb Elegbá

Na próxima quinta-feira, 30, o Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore (MTB) realiza o cineclube Elegbá, com exibição de “Crianças invisíveis”, filme coletivo formado por sete curtas-metragens, que narram a dramática situação de crianças no mundo, às 15h.

“Crianças Invisíveis” foi produzido em sete localidades: África, Sérvia, Estados Unidos, Brasil, Inglaterra, Itália e China. Cada curta retrata a dura realidade de crianças vivendo em situações de pobreza, mas que têm em comum sonhos e desejos infantis.

A ideia do filme surgiu em 2002, quando a produtora italiana Chiara Tilesi decidiu montar um projeto para conscientizar as pessoas sobre o caótico cotidiano das crianças ao redor do mundo.

O trabalho ganhou o apoio financeiro do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e de outros patrocinadores italianos. Os roteiros foram encomendados a renomados diretores, entre eles, Spike Lee. Todos os diretores abriram mão de seus cachês. Parte da renda do filme foi destinada para a Unicef e para o Programa Mundial contra a Fome.

O cineclube Elegbá integra os projetos do Fórum Mestre Zumba, Théo, Djavan e você; e acontece no MTB, na última quinta-feira do mês. A entrada é gratuita.

Fonte: Ascom / Ufal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos