SSP ainda não foi notificada sobre proibição de exposição de presos

Apesar de não ter sido notificada ainda, a SSP decidiu não apresentar nenhum preso durante entrevista coletiva.

A proibição da exposição de presos à imprensa, durante prisões e entrevistas coletivas, repercutiu entre jornalistas que aguardavam, na Secretaria de Segurança Pública, informações sobre operações realizadas em Maceió e Região Metropolitana, nos últimos dias. Essa proibição da Justiça atende ao pedido da Defensoria Pública do Estado para que a Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL), as Delegacias de Polícia Civil (PC/AL) e a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) passem a respeitar o direito à imagem dos presos (Confira  a decisão).

O secretário Lima Junior, titular da pasta, conversou rapidamente com o Alagoas24horas e afirmou que ainda não foi comunicado oficialmente pela Justiça. Lima Junior, que soube da informação pela imprensa, salientou que “decisões foram feitas para serem cumpridas”. No entanto, o secretário deixou claro que não concorda por considera-la um “desserviço à sociedade”.

Questionado se haveria possibilidade de recurso por parte do Estado, ele disse que qualquer decisão posterior será avaliada após a notificação oficial. “Assim que for notificado, irei encaminhar a decisão ao Governo para avaliação e futuras decisões”, disse garantindo que não iria mais falar sobre o assunto.

Apesar de não ter sido comunicado oficialmente, nenhum preso foi apresentado hoje durante coletiva sobre as operações que resultaram na prisão de homicidas, na capital e interior.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos