Nosso Bairro: Rui Palmeira vistoria ações no Santos Dumont

Marco Antônio/ Secom MaceióPrefeito Rui Palmeira participou das ações do Nosso Bairro no Santos Dumont.

Prefeito Rui Palmeira participou das ações do Nosso Bairro no Santos Dumont.

O prefeito Rui Palmeira visitou o bairro do Santos Dumont, na manhã deste sábado (25). No local, durante todo o dia, estão sendo executadas ações do programa Nosso Bairro, que reúne o trabalho integrado de secretarias e órgãos municipais para atendimento de demandas imediatas dos bairros da capital.

“Já passamos pelo Inocoop e agora chegamos ao Santos Dumont. É uma série de ações que beneficia a população do bairros de Maceió com a integração de ações da equipe da Prefeitura. Há cada 15 dias queremos levar essas ações que contam com a participação de várias secretarias para diferentes comunidades e bairros da cidade. No Santos Dumont existe uma carência de áreas de lazer. Além da escola do bairro, estamos reformando a praça, que estava abandonada, deixando ela pronta para receber a criançada, os idosos e toda a comunidade”, disse Rui Palmeira.

Para o vice-prefeito, Marcelo Palmeira, esta é uma oportunidade de executar obras os bairros para promover, cada vez mais, o bem-estar da população. “É bom estar nas comunidades, principalmente em um sábado, quando as pessoas estão em casa. Ouvir a população é fundamental”, ressaltou.

O Nosso Bairro é coordenado pela Secretaria Municipal de Governo (SMG) e envolve também as Secretarias Municipais de Infraestrutura (Seminfra), Desenvolvimento Sustentável (Semds), Segurança Comunitária e Ordenamento e Convívio Social (Semscs), além das Superintendências de Energia e Iluminação Pública (Sima) e de Limpeza Urbana (Slum).

“A união entre os órgãos e os secretários, que é facilitada também pela boa relação interpessoal dos gestores, facilita bastante a administração. É uma grande integração que reflete em benefícios para toda a população, como estamos fazendo com o Programa Nosso Bairro”, disse Tácio Melo, titular da SMG.

Na última sexta-feira (24), uma vistoria foi realizada pelos órgãos e secretarias envolvidas no Programa. “No Nosso Bairro, fazemos um trabalho de zeladoria ao lado das demais pastas. Executamos melhorias na rede de galerias de águas pluviais, com a manutenção, limpeza e desentupimento onde há obstrução. Realizamos também a recuperação do asfalto”, disse o secretário Ib Brêda, titular da Seminfra.

A Semds executa serviços de plantio de árvores, poda e inicia o trabalho de revitalização nas áreas públicas em que há necessidade de reparos por parte do órgão. “Dentro desse trabalho integrado, estamos revitalizando a Praça Carimbão, que fica em frente à Escola Municipal Manuel Pedro dos Santos, devolvendo o espaço, com qualidade, à população. Começamos pelo Inocoop e agora seguimos com mais trabalho nesta região”, disse Gustavo Torres, gestor da pasta.

A Sima realizou um levantamento para a manutenção da iluminação nas áreas públicas e de lazer, como as praças. Nas ações do Nosso Bairro, as informações colhidas nos bairros serão usadas para incluí-los no Ilumina Maceió, um programa da Prefeitura que será executado nos bairros da cidade.

A Slum fez serviços de capinação, varrição, pintura de guias, coleta de entulhos e limpeza de valetas. O órgão também recolheu resíduos volumosos, como móveis velhos e outros materiais.

“A Slum trouxe 200 agentes para executar esses serviços. Já realizamos essas ações todas as semanas em locais diferentes. No Santos Dumont a população é parceira e recebemos várias denuncias de descarte irregular. Precisamos da ajuda da população para coibir essas ações. Durante o Nosso Bairro, além da limpeza, estamos conscientizando a comunidade a ligar para o 08000822600 e solicitar os serviços da Slum”, destacou Davi Maia, superintendente da Slum.

Outras vistorias

Rui Palmeira aproveitou a manhã deste sábado (25) para vistoriar outras obras executadas pela Prefeitura. Ele acompanhou os trabalhos das equipes da Seminfra na BR-316 e no Ouro Preto.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos