Operação Nicotina: Polícia começa a ouvir depoimento de envolvidos em sonegação fiscal

Ascom/MPEOperação Nicotina em Alagoas

Operação Nicotina em Alagoas

A Polícia já iniciou os depoimentos de pessoas envolvidas no esquema de desvio de tributos e comercialização de cigarros, descobertos durante a Operação Nicotina, deflagrada em fevereiro deste ano. As oitivas ocorreram no Rio de Janeiro com a participação de delegados, promotores e procuradores dos estados alvos das investigações.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Polícia Civil de Alagoas,  o delegado Acácio Júnior, representou o Estado durante o interrogatório de dez pessoas. Além dele, estiveram presentes o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal (Gaesf), promotor de Justiça Cyro Blatter, do Ministério Público Estadual e o procurador, Ivan Luiz Silva.

A Operação continua ouvindo pessoas e empresas envolvidas com sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. O delegado confirmou que fiscais de tributos da receita estadual também fazem parte do grupo.

Sobre a Operação

Em Alagoas, a Operação Nicotina foi deflagrada em fevereiro por uma força tarefa, comandada pelo Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL), com apoio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e Polícia Civil. Foram cumpridos dois mandados de prisão, cinco de condução coercitiva e nove de busca e apreensão, em desfavor de suspeitos de cometer fraudes fiscais praticadas pela indústria do tabaco. Tal fraude teria causado um prejuízo milionário ao Tesouro Estadual.

A organização criminosa comercializava cigarros de origem estrangeira em 15 estados. Os mandados foram expedidos pela 17a Vara Criminal da Capital, nas cidades de Maceió e Arapiraca.

Leia TambémMP, Sefaz e polícias deflagram operação Nicotina para combater sonegação fiscal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos