Ney Franco é o novo técnico do Sport

Rodrigo Weinhardt/CoritibaNey Franco durante partida no comando do Coritiba

Ney Franco durante partida no comando do Coritiba

Horas após a demissão de Daniel Paulista, o Sport já tem novo técnico. A diretoria do clube rubro-negro confirmou que chegou a um acordo com Ney Franco, que já treinou grandes clubes do Brasil como São Paulo e Coritiba.

O treinador de 50 anos já teve passagens pelas categorias de base da seleção brasileira. Ele se destacou em 2006, quando no comando do Ipatinga-MG, levou a equipe às semifinais da Copa do Brasil daquele ano, sendo eliminado pelo Flamengo.

Em competições nacionais, Ney Franco já conquistou uma Copa do Brasil, pelo Flamengo em 2006 e um Brasileiro Série B pelo Coritiba em 2010. Já internacionalmente, o treinador venceu o Mundial Sub-20 de 2011, com a seleção brasileira, e a Copa Sul-Americana de 2012 com o São Paulo.

No Sport, Ney chega com a missão de classificar o time para as semifinais da Copa do Nordeste, além de comandar o planejamento para a Série A do Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana. O primeiro compromisso do treinador já será na quinta-feira (30), quando encara o Campinense, fora de casa, pelo Nordestão.

Fonte: Folha PE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos