Prefeitura entrega reforma do Caps Sadi Carvalho nesta terça

Secom / MaceióRui Palmeira – Prefeito de Maceió.

Rui Palmeira – Prefeito de Maceió.

O prefeito Rui Palmeira e o secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, entregam nesta terça-feira (28), às 9h, as obras de reforma do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Dr. Sadi Feitosa de Carvalho, localizado na Chã do Bebedouro. Os reparos foram feitos com recursos próprios da SMS, sendo realizados pela equipe da Coordenação Geral de Administração (CGA), que abrange os Serviços Gerais e a coordenação de Patrimônio.

O Caps recebeu reparos em sua rede elétrica, hidráulica, pintura interna e externa, troca de telhados, portas e janelas e adaptação de salas. Na obra, foram investidos aproximadamente R$ 26 mil.

Segundo a diretora administrativa do Caps, Mary Gil Espíndola, a unidade conta com uma equipe multiprofissional para atender aos usuários do serviço. “Além dos atendimentos médicos com psiquiatras e clínicos gerais, contamos com psicólogos, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, massoterapeutas, educadores físicos e oficineiros que desenvolvem diversas atividades lúdicas com os usuários, como oficinas de fotografia, pintura e capoeira”, destacou a diretora.

O Caps Dr. Sadi Feitosa de Carvalho atende a pacientes a partir de 18 anos que apresentam patologias diversas, como Transtorno Bipolar do Humor, Esquizofrenia e Depressão Crônica. Os Caps, mantidos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foram criados para assistir pessoas com problemas de saúde mental, individual e coletiva, dentro do que determina a reforma psiquiátrica. Os Caps buscam em suas atividades reforçar as ações de socialização e humanização com os usuários com transtornos mentais, direcionado à melhoria de sua autoestima e reinserção social e familiar.

Fonte: Ascom / SMS

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos