TJ/AL abre seleção para estágio nas áreas de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo

Inscrições estão abertas e seguem até 17 de abril; estudantes que tiverem concluído o 4º período podem concorrer

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) oferece oportunidades de estágio para estudantes de nível superior na área de Arquitetura e Urbanismo e também na de Engenharia Civil.  O período de inscrições para os processos seletivos simplificados foi aberto nesta segunda-feira (27).

Os estudantes interessados em participar das seleções devem se inscrever até o dia 17 de abril, exclusivamente através do site da Coordenação de Estágios da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal).

Podem participar das seleções os estudantes que já tiverem concluído o quarto período, ou o segundo ano letivo, dos cursos de Arquitetura e Urbanismo ou de Engenharia Civil.

Nas duas seleções haverá listas de classificados específicas para candidatos negros ou com deficiência. Os processos seletivos serão realizados para formação de cadastro de reserva de estagiários, de modo que os candidatos poderão ser convocados, respeitada a ordem de classificação, à medida que surgirem vagas no Poder Judiciário.

Avaliações práticas

As provas para os candidatos da área de Engenharia Civil irão acontecer na data provável de 10 de maio. Já as avaliações dos candidatos a estagiários na área de Arquitetura e Urbanismo estão previstas para ocorrer no dia 17 de maio.

As avaliações práticas serão aplicadas na sede da Esmal, localizada na rua Cônego Machado, nº 1.061, bairro Farol, em Maceió. Os candidatos terão até duas horas para concluir os exames, cujos conteúdos estão elencados nos respectivos editais.

Edital do processo seletivo para estágio em Arquitetura e Urbanismo.

Edital do processo seletivo para estágio em Engenharia Civil.

Sobre o estágio

Os processos seletivos terão validade de 12 meses, contados a partir da data das homologações dos resultados finais dos concursos. O prazo poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período.

O estudante aprovado e convocado receberá uma bolsa no valor de um salário mínimo mensal, acrescido de auxílio-transporte. A carga horária do estágio será de 24 horas semanais, no período matutino ou vespertino.

Para obter mais informações, o candidato pode consultar a Coordenação de Estágios da Esmal, que funciona de segunda a quinta-feira, das 13h às 18h, e, às sextas-feiras, das 8h às 13h. O telefone da coordenação é (82) 2126-5360.

Fonte: Dicom / TJ-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos