Tribunal de Contas volta a ser alvo de operação da PF em Maceió

tribunal de contas

Agentes da Superintendência da Polícia Federal em Alagoas cumprem mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira, dia 28, na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE), localizada no bairro do Farol.

Segundo as primeiras informações, estão sendo recolhidos documentos no setor de Recursos Humanos da corte de contas do Estado. As investigações remontam ao período entre 2009 e 2010.

Esta é a segunda vez que o Tribunal de Contas é alvo de apreensão da Polícia Federal. Em 2011, a corte foi alvo da Operação Rodoleiro, que investigava um esquema que resultou no desvio estimado em R$ 100 milhões utilizando empresas laranjas da capital, Barra de São Miguel e Atalaia. Diretores do TCE chegaram a ser presos na época.

A assessoria de comunicação do Tribunal de Contas confirma a presença dos agentes no local, dizendo que estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão na Diretoria de Tecnologia Financeira da Casa. A investida seria um desmembramento da Operação Rodoleiro. Uma nota deve ser divulgado pelo TCE/AL ao final do dia.

Nota da Polícia Federal

A Polícia Federal, através da Superintendência Regional em Alagoas, neste dia 28 de março de 2017, cumpre determinação do Juízo da 2ª Vara Federal da Seção Judiciária de Alagoas, consubstanciada em Busca e Apreensão de documentos e outros dados, inclusive arquivos digitais, na sede do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, nesta capital.
A ação está sendo desenvolvida desde as 08h00 desta data, e decorre de desdobramento de operação policial denominada “RODOLEIROS”, deflagrada em outubro de 2011, cujo objeto foi a investigação de apropriação indevida de parte dos recursos orçamentários destinados ao pagamento de pessoal no âmbito do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas. Estima-se que a ação criminosa provocou dano ao erário público superior a R$ 100.000.000,00 (cem milhões de reais).
A ordem judicial que está sendo cumprida foi expedida a pedido do Ministério Público Federal. O material arrecadado será encaminhado à sede da PF em Alagoas. A investigação corre em segredo de justiça.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos