Slum fiscaliza avícolas e açougues na parte alta de Maceió

Sarah Mendes/Ascom SlumWhatsApp-Image-2017-03-28-at-09.29.50-1-1024x576

Durante a manhã dessa segunda-feira (27), a Diretoria de Fiscalização da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) realizou mais uma ação. Desta vez, foram visitados açougues e avícolas que ficam na Feirinha do Tabuleiro, na parte alta da capital.

A operação teve como objetivo averiguar a destinação dos resíduos produzidos pelos locais e a situação da licença ambiental para funcionamento.

“Nossas fiscalizações servem para garantir que o serviço oferecido ao cidadão seja executado da melhor maneira possível. Garantir que os estabelecimentos cumpram o Código de Limpeza Urbana da nossa cidade é garantir o desenvolvimento sustentável de Maceió”, disse o superintendente de Limpeza Urbana, Davi Maia.

De acordo com o Código de Limpeza, todo estabelecimento comercial que produzir mais de 100 litros de resíduos deve contratar uma empresa licenciada para fazer a destinação do lixo de forma adequada. Os locais devem possuir um Plano de Gerenciamento de Resíduos (PGR), documento que mostra a empresa responsável pelo recolhimento e tratamento do material produzido.

Os estabelecimentos notificados têm o prazo de 10 dias úteis para regularizar sua situação e apresentar as mudanças à Slum. O trabalho foi realizado em conjunto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet).

Fonte: Ascom Slum

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos