Messi xinga bandeirinha brasileiro e fica suspenso por quatro jogos

Getty ImagensLionel Messi grita para a torcida do Valencia após garrafa arremessada em Neymar

Lionel Messi grita para a torcida do Valencia após garrafa arremessada em Neymar

“La concha de tu madre”. Uma expressão de baixíssimo calão é que deixará Lionel Messi por quatro jogos fora da seleção argentina, contando a partir desta terça-feira, diante da Bolívia.

O palavrão é bastante utilizado no país e, apesar de a tradução literal ser “a bu… da sua mãe”, tem o peso da expressão “filho da p…”.

Por ser natural na Argentina, Messi já utilizou “la concha de tu madre” em outras ocasiões no gramado. A última, contra o auxiliar Emerson de Carvalho durante a vitória sobre o Chile por 1 a 0 na quinta-feira passsada, lhe rendeu punição pesada da Fifa.

Diante do Paraguai, na Copa América de 2015, o camisa 10 lançou o palavrão contra Nelson Haedo Valdéz ou Richard Ortíz após sofrer uma falta.

No mesmo ano, diante do Celta, no Balaídos, o cinco vezes melhor do mundo se irritou com o árbitro por não mostrar cartão amarelo para os jogadores rivais, que o “perseguiam” em campo, e mandou “la concha de tu madre” para o oficial. “Estão me batendo, os filhos da p… Sempre é o mesmo, sempre é igual”, disparou.

A última ação de raiva de Messi explodiu no final de 2016, no Mestalla, diante do Valencia. Ele fez o gol da vitória por 3 a 2 nos instantes finais, e a torcida adversária arremessou uma garrafa que acertou no brasileiro Neymar.

O atacante argentino se revoltou e gritou: “La concha de su madre, hijos de mil p…”

Com a suspensão, Lionel Messi perderá as partidas contra Bolívia, Uruguai, Venezuela e Peru, voltando assim contra o Equador na última rodada.

 

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos