SMS leva testes rápidos para Vila dos Pescadores

Ascom / SMSSMS leva testes rápidos para Vila dos Pescadores

SMS leva testes rápidos para Vila dos Pescadores

No último sábado (25), técnicos do Programa de Infecções Sexualmente Transmissíveis, AIDS e Hepatites Virais (IST/AIDS) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizaram uma ação itinerante na Vila dos Pescadores (Trapiche). A atividade foi articulada entre SMS e lideranças comunitárias e levaram testes rápidos de Sífilis, Hepatite B e C e HIV para os moradores do local.

Ao todo, foram atendidas 100 pessoas que, além de realizar os testes, contaram com a distribuição de material informativo e aconselhamento por parte dos profissionais de saúde.

Segundo Tereza Carvalho, técnica do Programa IST/Aids da SMS, os moradores solicitaram que seja realizada uma nova ação no dia 8 de abril. “Esse primeiro momento foi mais direcionado para as mulheres, na ação do dia 8 já iremos focar nossas atividades de testagem rápida com os pescadores, fornecendo os mesmos tipos de orientações que demos hoje”, afirmou.

Já nesta terça-feira (28), as ações se concentraram no Centro Cultural Benedito Bentes e levaram os quatro tipos de testes rápidos para os moradores do local. Ao todo, foram atendidas 30 pessoas.

Fonte: Ascom / SMS

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos