Transportadores intermunicipais participam de capacitação promovida pela Arsal

Ascom/ArsalTransportadores são capacitados pela Arsal

Transportadores são capacitados pela Arsal

Cerca de 130 transportadores complementares lotaram o auditório da Secretaria Municipal de Educação de São Miguel dos Campos, nesta quarta-feira, 29, participando de um treinamento promovido pela Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal). A capacitação reuniu transportadores do município e de cidades próximas, como Roteiro, Teotônio Vilela, Luziápolis, Boca da Mata e Campo Alegre.

Trata-se do terceiro evento do gênero realizado este mês pela Arsal. O primeiro aconteceu no dia 7, em Maceió, voltado para os complementares da região metropolitana, e o segundo, no dia 21, em União dos Palmares, para os transportadores de lá e dos municípios Ibateguara, Branquinha, Santana do Mundaú, São José da Laje e outros.

A capacitação ministrada pelo engenheiro Fábio Calheiros e pelo advogado Tiago Neri, integrantes do Núcleo de Pesquisa e Inovação da Arsal/Fapeal, visa, entre outras coisas, garantir mais qualidade ao serviço público prestado diariamente aos milhares de passageiros em todo o Estado.

Orientações relacionadas aos direitos e deveres dos transportadores e usuários, legislação do setor, além de informações sobre o novo Regulamento Unificado do Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal, entregue a cada participante, são alguns dos pontos discutidos durante o evento.

Assim como aconteceu nos dois cursos anteriores, o encontro foi aberto pela diretora- executiva da Arsal, Patrícia Medeiros, e contou com a presença de representantes do Sindicato dos Transportadores Complementares de Alagoas (Sintrancomp/AL).

A expectativa da Agência Reguladora é que todos os permissionários licitados participem dos treinamentos, que serão realizados em outras datas e localidades a serem definidas, destacou a diretora-executiva.

Fonte: Ascom/Arsal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos