Empresário alagoano encontra equipamento de fotógrafo assaltado em AL

Profissional da mesma área, empresário encontrou o equipamento sem querer, escondido próximo a um posto de gasolina

O equipamento encontrado pelo empresário foi devolvido nesta quarta-feira, 29, para o fotógrafo paranaense

O equipamento encontrado pelo empresário foi devolvido nesta quarta-feira, 29, para o fotógrafo paranaense

Um caso inesperado foi registrado nesta quarta-feira, 29, por policiais da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic). Um empresário alagoano encontrou equipamentos de um fotógrafo paranaense, que haviam sido roubados no último final de semana, no Litoral Norte do Estado, e fez questão de devolver.

Carlos Antonio, de 38 anos, que também é fotógrafo e empresário do ramo de fotos e filmagens, estava indo à Recife numa viagem de carro nesta segunda-feira, 27, quando parou num posto de combustíveis para usar o banheiro. Na lateral do posto, escondido em meio a vegetações, ele avistou um colete cinza, comumente utilizado por fotógrafos. Ao se aproximar para se certificar, não foi a surpresa, além do colete, havia duas malas repletas de equipamentos fotográficos. “O sonho de qualquer fotógrafo”, nas palavras do próprio Carlos Antonio.

“Quando eu vi o equipamento meu primeiro pensamento foi de achar uma sorte incrível, mas logo depois, eu me coloquei no lugar de quem poderia ter perdido e fiz apenas o que eu queria que tivessem feito comigo”, disse o empresário.

Após o espanto do primeiro momento, Calos Antonio disse que sua principal preocupação foi localizar e devolver o equipamento ao dono. Ele encontrou em meio aos equipamento um cartão do fotógrafo paranaense Marcelo Krause. “De imediato eu liguei para ele, mas ele não me atendeu. Ele só me retornou a noite, quando eu expliquei a situação e combinamos dele retornar a Maceió para que eu devolvesse o equipamento, o que aconteceu hoje”, contou.

Marcelo Krause foi assaltado no último sábado, 25, quando saia de um passeio no Mirante da Praia de Carro Quebrado, no município Barra de Santo Antonio, Litoral Norte do Estado. Ele estava com a esposa quando o carro do casal foi “fechado” por outro veículo, de onde saiu um homem armado, que os rendeu e os obrigou a dirigir até um canavial, onde foram amarrados e abandonados enquanto os bandidos roubavam seus pertences.

“Eles nos obrigaram a ajoelhar, passar tudo o que tínhamos: cartões de crédito, dinheiro, bolsas. Depois eles nos amarraram e disseram que iriam tentar sacar dinheiro e que, caso não conseguissem, voltariam e nos matariam. Depois de um tempo consegui me soltar, aí fomos andando até conseguir pegar carona com um caminhoneiro que nos deixou no posto policial”, relatou o fotógrafo.

Esta era a terceira vez do fotógrafo em Alagoas, que estava aproveitando as férias com a esposa para também fotografar paisagens no Estado e compor o projeto de um livro fotográfico. Após o assalto, as férias foram canceladas e o casal retornou para Curitiba, onde moram. A intenção era não retornar tão cedo para Maceió, mas com o inusitado, Marcelo, que já criou um laço de amizade e gratidão com Carlos Antonio, reavalia uma nova visita ao Estado, mas – desta vez – com um final diferente .

O encontro para que o equipamento, que não teve o valor divulgado, fosse devolvido foi marcado para hoje, no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió. Após o encontro, fotógrafo e empresário foram até a sede da Deic, no bairro Santa Amélia, para serem ouvidos.

Ao conversar com o Alagoas24Horas Carlos Antonio disse que sente como se tivesse cumprido apenas seu dever de cidadão e de profissional da fotografia. “Se eu, que trabalho com isso há 20 anos, comprei o meu equipamento com tanto esforço e suor eu só pensava que a pessoa que perdeu, fosse quem fosse, também devia ter feito o mesmo. Hoje vivemos num país com tantos exemplos de corrupção, eu pensei que devia fazer pelo menos a minha parte”, concluiu o autor da boa ação.

Assalto a Turistas

Na última terça-feira, 28, a Deic deflagrou uma operação de busca a suspeitos de assalto a turistas nos principais cartões-postais do Litoral Sul do Estado. O caso de Marcelo foi relacionado ao grupo investigado, mas o fotógrafo não conseguiu identificar nenhum dos assaltantes.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos