Assembleia Legislativa emite nota sobre Operação Sururugate

João Urtiga/Alagoas24horasPF cumpre mandados de busca e apreensão na ALE

PF cumpre mandados de busca e apreensão na ALE

A Assembleia Legislativa de Alagoas emitiu nota à imprensa, na tarde desta quinta-feira, 30, sobre o suposto envolvimento de agentes públicos em uma fraude que pode ter lesado os cofres públicos em mais de R$ 15 milhões. Ao todo, nove deputados, e um ex-deputado, estariam sendo investigados pela operação intitulada de “Sururugate”.

Em nota, o Poder Legislativo disse que o cadastro do Bolsa Família é de responsabilidade federal e que a atual Mesa Diretora desconhece que tenha ocorrido a requisição de documentação visando um confronto da folha de pessoal com o cadastro do Bolsa do programa. Confira a nota na íntegra:

“A Assembleia Legislativa foi alvo, nesta manhã, de ação de cumprimento de mandado judicial, referente a uma investigação circunscrita ao período de 2010-2013. Preliminarmente, o Poder assim se manifesta:

Sobre a acusação de suposta presença de beneficiários do Bolsa Família na folha de pessoal, causa espécie a constatação da falta de integração e de acesso das demais esferas de poder ao cadastro do mencionado Programa, que é de responsabilidade federal. A restrição é tanta que o próprio Congresso Nacional já discute projeto de lei pelo qual garante ao cidadão o acesso a essa listagem;

A atual Mesa Diretora desconhece que tenha havido qualquer requisição administrativa, visando um confronto sistemático da folha de pessoal com o cadastro do Bolsa Família. Nos últimos tempos, vem atendendo, de pronto, diversos pedidos pontuais efetuados por órgãos de investigação;

Ao recomendar prudência em relação às informações extraídas de contexto, a atuai mesa Diretora, por fim, vê com naturalidade a ação investigativa. Afirma encontrar-se aberta à criação de novos mecanismos de controle interno e reitera o compromisso de colaborar com O esclarecimento da verdade.
Maceió, 30 de março de 2017.”

Leia Também: ALE pagava salários a funcionários mortos em folha superfaturada de R$ 150 milhões

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos