Operação desmantela quadrilha de Pilar ligada à facção criminosa

Integrantes eram em sua maioria menores de idade ou atuavam de dentro do Sistema Prisional

Déborah Moraes / Alagoas 24 HorasOperação integrada desmantela quadrilha de Pilar, ligada a facção criminosa

Operação integrada desmantela quadrilha de Pilar, ligada a facção criminosa

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) apresentou nesta quinta-feira, 30, em coletiva à imprensa, os resultados de uma operação que desmantelou uma organização criminosa que atuava em Pilar. Seus membros, em maioria, eram menores de idades ou já estavam dentro do sistema prisional do Estado. As ações do grupo, que é ligado a uma facção criminosa, envolvem tráfico de drogas, homicídios e roubos.

O delegado José Carlos, titular do município do Pilar, disse que uma operação integrada entre Polícia Civil, SSP e Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, iniciada desde agosto do ano passado, e intensificada desde novembro último, foi deflagrada na manhã de hoje sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão e apreensão preventivas, expedidos pela comarca de Pilar. Ele disse ainda que este é o mesmo grupo do qual fazia parte oJosé Ailton da Silva, apontado como mandante da chacina que vitimou mãe, filha e neto, no município do Pilar, acontecida em janeiro deste ano.

Déborah Moraes / Alagoas 24 HorasDelegado José Carlos, Titular do município de Pilar.

Delegado José Carlos, Titular do município de Pilar.

Foram apreendidos quatro menores, dois de 16 anos e dois de 17 anos; dois deles irmãos, e Mauri de Lima Porfírio, de 20 anos, com passagem por tráfico e roubo, e Jonatas Douglas santos da Silva, conhecido como ‘Biju’, de 20 anos, que já havia sido preso por tráfico e homicídio qualificado.

No cumprimento dos mandados de busca e apreensão, cinco não resultaram em nada, um deles resultou na apreensão de 100g de maconha e um número não especificado de munições .30. Os mandados foram cumpridos na Rua do Forno, Conjunto Pernambuco Novo e Conjunto Rubens Canuto, localidades com grandes índices de criminalidade do município.

Os outros mandados de prisão constavam contra Fábio José da Silva, de 36 anos, conhecido como ‘Fabinho Braço’; Jeferson dos Santos Lima, vulgo ‘Jack’, de 18 anos; José Daniel Correia da Silva, vulgo ‘Bacural’, de 20 anos; Daniel dos Santos Silva, conhecido como ‘Papu’, de 22 anos; e Valmir de Souza Junior, de 18 anos, vulgo ‘Tilego’; que se encontram dentro do Sistema Prisional do Estado, em presídios da Capital e do Interior. Eles foram presos por tráfico de drogas, homicídio, homicídio qualificados, roubo, entre outros crimes. E o último mandado cumprido contra Carlos Alberto da Silva Junior, de 24 anos, conhecido como ‘Alagoas’ ou ‘Junior Capoeira’, que está preso no estado de Pernambuco e seria um dos principais líderes do grupo.

Déborah Moraes / Alagoas 24 HorasSecretário de Segurança Cel. Lima Junior.

Secretário de Segurança Cel. Lima Junior.

O secretário de segurança, Cel. Lima Júnior, ressaltou que esta operação levou a nomes desconhecidos na hierarquia criminal e disse que o trabalho não acabou, que novas pessoas podem ser presas a qualquer momento. O delegado José Carlos disse ainda que este tipo de organização se reestrutura rapidamente, por esta razão o trabalho tem que ser intenso e contínuo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos