Prefeito Rui Palmeira vistoria obras em praça no Santos Dumont

Pei Fon/ Secom Maceió3003-Vistoria-Praça-Santos-Dumont-PF_0007-1024x683

O prefeito Rui Palmeira vistoriou na noite desta quinta-feira (30), as obras de requalificação da Praça Carimbão, no bairro de Santos Dumont. O trabalho foi iniciado no último dia 25, durante edição do programa Nosso Bairro.

Segundo o gestor, a Prefeitura tem investido na construção e recuperação de espaços de lazer pela cidade. “Aqui temos mais um espaço sendo revitalizado. Um espaço de lazer tão raro aqui na parte alta da cidade, no Santos Dumont, que quase não tem locais como esse. É muito bom voltar aqui e, mesmo faltando alguns detalhes para terminar a obra, vemos criançada e as famílias já tomaram conta da praça”, destacou Rui.

Ainda segundo o prefeito, as ações conjuntas das secretarias envolvidas no Nosso Bairro estão levando uma nova rotina para as comunidades. “A área ganhou iluminação em LED, o que traz mais segurança para os moradores. Com a instalação de brinquedos para as crianças, elas podem ficar em uma verdadeira área de lazer. De noite e nos finais de semana, a população adotou a praça, mostrando que ela vai cuidar desse equipamento”, disse Rui.

No local, a Secretaria Município de Desenvolvimento Sustentável (Semds) executou serviços de plantio de árvores, poda e finaliza o trabalho de revitalização nas áreas públicas em que há necessidade de reparos. A Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima) fez a instalação de luminárias de LED.

No bairro, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) executou melhorias na rede de galerias de águas pluviais, com a manutenção, limpeza e desentupimento onde há obstrução, além da recuperação do asfalto. A Slum fez serviços de capinação, varrição, pintura de guias, coleta de entulhos e limpeza de valetas. O órgão também recolheu resíduos volumosos, como móveis velhos e outros materiais.

A estudante Samara Santos está entre as mais felizes com a recuperação da praça. “Agora está muito bom. Não só pra mim, que sempre quis andar de patins e não conseguia, mas para as outras crianças. Era difícil brincar com os buracos que tinha aqui”, afirmou.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos