Nosso Bairro: Semds faz levantamentos em Bebedouro e Saúde

Ascom / SemdsA vistoria dos gestores municipais foi iniciada na praça Lucena Maranhão, em Bebedouro.

A vistoria dos gestores municipais foi iniciada na praça Lucena Maranhão, em Bebedouro.

Após beneficiar o Inocoop e o Santos Dumont, a Prefeitura de Maceió levará as ações integradas do programa Nosso Bairro para mais duas regiões da capital: o povoado Saúde, em Ipioca, e ao bairro de Bebedouro. O mutirão de serviços acontece nestas localidades nos dias 8 e 22 de abril, sucessivamente. Para viabilizar o início dos serviços em benefício da população, gestores municipais realizaram, nesta sexta-feira (31), uma vistoria técnica. Entre os órgãos participantes, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds) fez o registro de demandas para, a partir de segunda-feira (03), dar início às ações necessárias.

Pela Semds, a vistoria foi acompanhada pelo diretor de Sustentabilidade, Pablo Ângelo. Segundo ele, o trabalho em Bebedouro será concentrado, em grande parte, nos serviços de poda, arborização e jardinagem. As mesmas ações serão levadas ao povoado Saúde, onde um espaço deve ser revitalizado para se transformar em uma área de convívio para os moradores.  As duas regiões recebem, ainda, serviços de infraestrutura, limpeza, iluminação e ordenamento, cujas pastas responsáveis pelas demandas também integram o programa Nosso Bairro.

Nas edições anteriores, a Semds fez o levantamento para iniciar a revitalização da praça do Inocoop, com a recuperação dos bancos e do alambrado da quadra de esportes, além do plantio de mudas de árvores da espécie ipê. Já no Santos Dumont, a Praça Carimbão foi revitalizada e recebeu novos brinquedos e projeto paisagístico, com arborização e jardinagem. A Sima fez a instalação de lâmpadas de LED, a Seminfra executou a drenagem em galerias, além do levantamento para pavimentação, e a Slum concentrou mutirão de limpeza na região.

Ascom / SemdsO segundo ponto visitado pelos gestores da Prefeitura foi o povoado Saúde, em Ipioca.

O segundo ponto visitado pelos gestores da Prefeitura foi o povoado Saúde, em Ipioca.

Na última quinta-feira (30), em vistoria às obras executadas no Santos Dumont, o prefeito Rui Palmeira ressaltou os benefícios do programa Nosso Bairro. “A área ganhou iluminação em LED, o que traz mais segurança para os moradores. Com a instalação de brinquedos para as crianças, elas podem ficar em uma verdadeira área de lazer. De noite e nos finais de semana, a população adotou a praça, mostrando que vai cuidar desse equipamento”, disse o gestor no bairro.

O programa Nosso Bairro acontece quinzenalmente em regiões da capital e fortalece o trabalho da Prefeitura, com foco na integração de órgãos para dar celeridade às obras e levar cada vez mais benefícios à população. Os próximos  locais a receberem a iniciativa ainda serão definidos e divulgados posteriormente.

Fonte: Ascom / Semds

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos