Clássico da literatura espírita chega aos palcos de Maceió

Narrativa da vida após a morte e os caminhos para a paz do espirito são temas tratados no espetáculo que conta com interpretações fortes e cenas emocionantes em montagem pernambucana.

DivulgaçãoNosso Lar - em cena Beto Filho, Erdras Aguiar, Emanuel David D´Lúcard e Patricia Breda fotos_ensaios Marcello Nascimento (55)

A chegada de um homem numa cidade espiritual, objetivando aprender sobre a imortalidade e a oportunidade de regenerar seus erros de sua existência é a narrativa central de Nosso Lar – Caminhos Para Evolução, espetáculo que terá única apresentação, no próximo dia 07 de abril, às 20h30 no Teatro Deodoro, em Maceió.

O espetáculo é baseado na obra homônima, ditado pelo espirito de André Luiz, psicografado por Chico Xavier, lançada em 1944, tem adaptação, iluminação e direção de Izaltino Caetano e produção da Rui Costa Comunicação.
A narrativa trilha as vivências do médico André Luiz após a morte do corpo aprendendo sobre a alma e a existência, com base na Lei Universal de Causa e Efeito a qual todos os seres vivos, encarnados e desencarnados, estão submetidos, segundo o Kardecismo.
No palco, cenas fortes como o Umbral, local onde espíritos, após a morte, ainda em profundo sofrimento e desorientação encontram-se em desespero ou cenas de profunda beleza, a exemplo do reencontro do protagonista com sua mãe, são metáforas necessárias para que o homem compreenda a importância da fraternidade humana no decorrer da existência no planeta Terra.
Os que conhecem a obra, verão no espetáculo Nosso Lar – Caminhos Para Evolução, as cenas mais impactantes descritas por André Luiz, e para quem ainda não conhece a história, é uma oportunidade de assistir a um dos maiores clássicos da literatura espírita adaptado para o teatro.
A Montagem do espetáculo é de Recife e contou com a consultoria de Carlos Pereira reconhecido defensor e pesquisador da Doutrina Espírita com vários livros lançados ditados por Dom Hélder Câmara e trás no elenco Emanuel David D’Lúcard, Francis de Souza, Feliciano Félix, Patrícia Breda, Beto Filho, Méri Lins, Wilson Aguiar, Erdras Aguiar e Jonas Nascimento.
O romance Nosso Lar foi inspiração para Ivani Ribeiro escrever “A Viagem”, novela que foi reapresentada em segunda versão pela Rede Globo de Televisão, e em 2010, chegou às telas do cinema com uma superprodução, sob a direção de Wagner de Assis. O processo de montagem contou ainda com a consultoria de Carlos Pereira reconhecido defensor e pesquisador da Doutrina Espírita, tendo vários livros ditados por Dom Hélder Câmara.
Nosso Lar iniciou sua turnê nordestina em Recife, mês de março, no Teatro de Santa Isabel.
O Diretor
Pós-Graduando em Psicodrama e Sociodrama, Izaltino Caetano é Animador Cultural/ Educador Social/ Iluminador/ Diretor Teatral e Produtor Cultural. Tem textos escritos para a infância e adolescência e para teatro adulto. Arte/Educador, em sua formação em Psicologia, ministra oficina de teatro na Escola Especial Ulisses Pernambucano, um trabalho desenvolvido com pessoas com necessidades especiais.

Serviço:
Nosso Lar – Caminhos Para Evolução,
07 de abril de 2017 – às 20h30
Teatro Deadoro
Ingressos: R$ 60 e R$ 30

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos