Espetáculo ‘Lete’ inicia a programação do Palco Giratório em Maceió

1A programação do Palco Giratório 2017 começa em Maceió a partir desta quinta-feira (06), com apresentação na Sala Preta do Espaço Cultural, situado na Praça Sinimbu, às 19h. A peça “Lete”, do grupo Beradera Cia. de Teatro (RO), inicia as atividades do projeto trazendo à reflexão os ciclos hidrelétricos e populacionais, que juntos, moldaram a cidade de Porto Velho.

SOBRE A PEÇA

Lete, na mitologia grega, é o rio do esquecimento. É ele quem apaga nos homens as suas vidas passadas. Esta peça, que estreou em maio de 2013 – antes da cheia histórica do rio Madeira, que ultrapassou em dois metros a última marca registrada e afogou comunidades ribeirinhas inteiras – reflete, em um ambiente ficcional, sobre os diversos ciclos migratórios que moldaram a cidade de Porto Velho, culminando com o ciclo das usinas hidrelétricas. A peça lança luz sobre as vozes não ouvidas nestes processos econômicos e evidencia a memória que se esvai nas águas velozes e violentas do rio. Quatro atores-narradores se revezam em mais de vinte personagens em uma trama construída sobre cem anos de história concentradas em uma.

Gênero: Drama

Classificação etária: 14 anos

Duração: 60 minutos

SOBRE O GRUPO

A Beradera Companhia de Teatro surgiu em 2013 por ocasião da peça “Lete”, contemplada pelo Prêmio Funarte Myriam Muniz de Teatro 2012. Em 2015, a peça circulou por dez capitais através do projeto “Amazônia das Artes”, do Sesc Nacional.  A peça seguinte foi “Saga Beradera”, contemplada pelo Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2014 e que esperou em 2015 na cidade de Porto Velho/RO.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos